quinta-feira, 3 de junho de 2010

Chá para ansiedade

Ingredientes:
- 1 colher de sobremesa de folha de maracujá (fundamentalmente pré-fervida em água, para tirar sua toxidade)
- 1 colher de sobremesa de talo de alface
- 1 colher de sobremesa de melissa
- 2 xícaras de chá de água fervente
junte os ingredientes e abafe. Tome 3 xícaras ao dia.

Arcanjo Rafael

Seu nome significa “Deus te cura”. Este Arcanjo tem como sua principal característica ajudar na cura dos doentes e, por isso, é o guardião da saúde. Ele age principalmente nas instituições sociais, nos hospitais e até mesmo em casas que estejam precisando de sua ajuda.
Além de influenciar na saúde física dos seres humanos, este arcanjo também age sobre a saúde do espírito, ou seja, está sempre procurando confortar as pessoas nas horas de desespero e acalmar os sofrimentos interiores. Além disso, também é o responsável e guardião dos talentos criativos.
Na Bíblia Sagrada, o Arcanjo Rafael é citado no Livro de Tobias, que faz parte do Antigo Testamento. Foi o Arcanjo enviado por Deus para curar a cegueira de Tobias e acompanhá-lo numa longa e perigosa viagem para conseguir uma esposa. Rafael, junto a Miguel e Gabriel simbolizam a fidelidade, o poder e a glória dos anjos.
………………………………………………………………………….
Oração
Guardião da saúde e da cura
peço que vossos raios curativos desçam sobre mim,
dando-me saúde e cura.
Guardai meus corpos físico e mental,
livrando-me de todas as doenças.
Expandi Vossa beleza curativa em meu lar,
meus filhos e familiares, no trabalho que executo,
para as pessoas com quem convivo diariamente.
Afastai a discórdia e ajuda-me a superar conflitos.
Arcanjo Rafael, transformai a minha alma e o meu ser,
para que eu possa sempre refletir a vossa Luz.
Que assim seja.

terça-feira, 1 de junho de 2010

Lua de junho

A Lua dos Labirintos - Chegou o momento de você lidar com tosas as suas facetas. Em vez de ficar cobrando de si mesmo "coerência" ou "lógica", aceite que você é um ser humano de múltiplos aspectos, alguns contraditórios. Dentro de você moram todas as deusas e os deuses. Procure harmonizar-se com a vaidosa Afrodite, a maternal Deméter e a ousada Ártemis. Experimente com o máximo de intensidade cada uma dessas qualidades que habitam seu ser.

Para se integrar com Afrodite, aguarde a fase cheia da Lua e prepare uma infusão com pétalas de rosa cor-de-rosa. Tome esse banho mágico ao anoitecer e mire-se nu no espelho. Admire cada curva do seu corpo e faça uma massagem, sentindo a suavidade da sua pele. Passe seu perfume favorito e vista-se com uma roupa bem bonita, acompanhada de adornos delicados. A maternal Deméter pode ser invocada por meio de fazeres domésticos. Prepare um bolo de chocolate bem gostoso e bonito, enquanto "conversa" com a deusa, que lhe trará harmonia familiar e paz doméstica. A ousadia de Ártemis pode se obtida por meio da integração com a natureza. Busque um contato maior com as plantas e os animais. Afinal, ela é a deusa da caça, e sabe que a natureza só dá aquilo que merecemos - se você respeitá-la, a deusa certamente saberá retribuir.

1-2 de junho - Em Roma, Dia de Carna, deusa da sobrevivência física, das portas e fechaduras. Syn, a deusa nórdica da inclusão e exclusão, é semelhante

2 de junho - O Shapatu, ou Sabbat, de Ishtar na Babilônia.

6 de junho - Bendídia de Bendis, deusa lunar da Trácia. Na Grécia, bolos eram deixados em encruzilhadas como oferenda a Ártemis.

14 de junho - Aniversário das Musas

16 de junho - Noite d Lágrima, Festa das Águas do Nilo, no Egito, celebrando a deusa Ísis e seus lamentos.
17 de junho - Em Roma, Ludi Piscatari, ou festival dos pescadores.

21 de junho - Solstício de Verão. Na Inglaterra, Dia de Cerridwen e seu caldeirão. Na Irlanda, dia dedicado à deusa fada Aine de Knockaine. Dia de Todas as Heras, ou mulheres Sábias. Dia do Homem Verde na Europa.

24 de junho - Dia das Lanternas em Sais, no Egito, uma celebração a Ísis e Neith.

25 de junho - Na Índia, Teej, um festival para mulheres e garotas em honra a Parvati.

27 de junho - Na Grécia, a Arretophorria, um festival de ninfas em honra à Donzela e às deusas Amazonas.

Fim de julho na Grécia: Panathenaea, em honra a Pallas Atena.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Como saber se um coven é sério?

Sempre que alguém começa a buscar a Bruxaria, encontra a Wicca, que é a vertente mais “em voga” da Bruxaria atualmente. Quando descobre-se que para ser wiccano deve-se entrar em um coven, surge a dúvida: como saber se um coven é sério? Seguem algumas dicas.

- Se você já leu bastante sobre a religião, você já vai ter um certo conhecimento para “julgar”. O que determinado coven faz está de acordo com o que você aprendeu sobre a Wicca? Você aprendeu o suficiente? Você tem certeza de que o que tal coven está fazendo não diz respeito à Wicca? Baseado em que você pode fazer essas afirmações?
- Covens de menores de 18 anos não existem. Em primeiro lugar, porque os covens sérios só deixam entrar maiores de 18. Nada impede que pessoas mais novas juntem-se para estudar a Wicca ou/e a Bruxaria, mas não é um coven, especialmente porque não têm qualquer experiência para tal, nem foram iniciadas nem nada.
- Covens sérios jamais procurarão membros pela Internet, por revistas, jornais, lojas esotéricas e coisas do tipo, ao menos formalmente. A única forma de você entrar em um coven honesto é sendo convidado por alguém que lhe conheceu e viu em você alguém com sentimentos sinceros com relação à Arte, além de achar que seu perfil combina com o dos outros membros.
- Alguém lhe convidou para fazer parte de um coven? Como foi o convite? Vocês já se conhecem há tempos? Foi pela Internet? Vocês são amigos? Ele te conhece ou você conhece bem tal pessoa? Por que você acha que essa pessoa lhe convidou?
- Às vezes fazer parte de um grupo de estudos ou mesmo montar um pode ser mais satisfatório do que entrar em um coven propriamente dito. Procure começar com pessoas que estejam no mesmo nível de aprendizado que você e evite aqueles que acham que sabem muito mais do que todos, mas na verdade é tão aprendiz quanto.
- Confie sempre na sua intuição. Se algo não lhe cheira bem, afaste-se. Nosso coração sempre nos diz muito mais do que livros, regras e sites.

Cordão da Bruxa

Modo de preparar:

  • Corda


  • 1 vela azul


  • incenso de "canela"



  • Na lua cheia à 00:00hs pegue a corda , acenda a vela e queime o incenso.
    Pense firmemente naquilo que voce deseja, pegue a corda e começe a dar os nós repetindo o seguinte encantamento:


    No 1° nó meu feitiço começa;
    No 2° nó nada mais impeça;
    No 3° nó tudo realizará;
    No 4° nó toda a força terá;
    No 5° nó floresce pelas minhas mãos;
    No 6° nó a natureza presencia seu nascimento;
    No 7° nó será protegido pelo céu;
    No 8° nó será levado pelo vento;
    No 9° nó meu será;


    Após o nono nó, passe a corda pela fumaça do incenso,e, coloque a corda sob o seu travesseiro e durma despida(o).
    Você terá um sonho revelador de como realizar mais rapidamente seu pedido.
    Guarde a corda e se assegure de nao comentar o feitiço com ninguém.
    Se por ventura desejar desfazer o feitiço é só desfazer os nós.


    A Corda da Bruxa:

    É uma corda feita de preferencia em Samhain com 3 cores,cada uma relacionada a um pedido ou usando as cores do Sabbat. Nela também são confeccionados símbolos e costurados objetos que simbolizem seus desejos.

    A corda tem o tamanho relacionado à sua altura e enquanto se vai trançando a corda vamos firmando a corda com os nossos desejos e nossa energia.

    Em seguida ela deve ser pendurada em um lugar visível da casa, para que você sempre lembre de seu desejo toda vez que a ver.

    Selo do Magia se faz na Cozinha

    create your own banner at mybannermaker.com!
    Copy this code to your website to display this banner!