terça-feira, 9 de junho de 2009

Mês de junho e sua lua


A Lua dos Labirintos
Chegou o momento de encarar todas as suas facetas. Em vez de ficar cobrando "coerência" ou "lógica", aceite que é um ser humano de múltiplos aspectos, alguns contraditórios. Dentro de ti moram todas as deusas. Afinal o labirinto é uma simbologia pagã que simboliza os caminhos que passamos para chegar a Deusa!
Procura harmonizar-se com a vaidosa Afrodite, a maternal Deméter e a ousada Ártemis. Experimenta com o máximo de intensidade cada uma dessas qualidades que habitam no teu ser. Entre no mais profundo de ti. Para se integrar com Afrodite, na Lua Cheia prepare uma infusão com pétalas de rosa cor-de-rosa. Toma esse banho mágico ao anoitecer e admire-se nua no espelho. Admira cada curva do teu corpo e faz uma automassagem, sentindo a suavidade da tua pele ( não isto não é um conto erotico... mas sim uma autoreconhecimento, pois só percebemos que somos perfeitas quando temos alguma imperfeição). Passe se perfume favorito e vesta uma roupa bem bonita, acompanhada de adornos delicados.
A maternal Deméter pode ser invocada por meio de fazeres domésticos. Prepara um bolo de chocolate bem gostoso e bonito, enquanto "conversa" com a Deusa, que te trará harmonia familiar e paz doméstica.
A ousadia de Ártemis pode se obtida por meio da integração com a natureza. Busca um contacto maior com as plantas e os animais. Afinal, ela é a Deusa da caça, e sabe que a natureza só dá aquilo que merecemos - se saber respeitá-la, a Deusa certamente saberá retribuir.
Depois de todos estes rituais vais ver que se sentira com mais energia e feliz com o seu proprio corpo.
Ou pelo menos se divirta ...não custa nada experimentar.

Lua do Carvalho:
Lua pré sabbath Yule. É considerada uma Lua negra e é associada ao aspecto do Senhor do Carvalho. O carvalho, como seu símbolo, é a madeira tradicionalmente queimada no fogo do Yule, correspondente a época natalina cristã. É a Lua do recomeço, da transmutação e do renascimento

Nenhum comentário:


Selo do Magia se faz na Cozinha

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!