domingo, 7 de junho de 2009

Os gatos e as bruxas


Não podia deixar de falar deles, afinal acabei de ganhar um dos melhores presentes da minha vida um gato de uma amiga muito querida(na foto ao lado minha amada Mafalda)!
As bruxas amam os animais, em especial os gatos.
O gato é o animal predileto das bruxas, pois com ele compartilha de uma sensibilidade aguçada, de um raro espírito de independência.
Companheiro de divindades femininas de vários povos e dos praticantes de magia, o gato está associado aos poderes do psiquismo e da percepção. Ele lembra como o reino das vibrações astrais é tão real quanto o plano físico.
Existe um elo mágico entre o animal de estimação e a Bruxa (relação psíquica estabelecida entre um humano e um animal).
Nas religiões pagãs acredita-se que o espírito vivo da criatura é capaz de ser enviado em forma espiritual para auxilia-lo em algum trabalho de magia.
Na Idade Média (principalmente durante a inquisição), essa relação tornou-se popular e serviu de base da clássica imagem da bruxa e seu familiar (na forma de gato, sapo, coruja, rato, cão, corvo etc…)
É bom deixar claro que se trata de animais vivos, muitos animais de estimação são utilizados pelos praticantes das religiões pagãs como auxiliares em práticas mágicas(usamos a presença do animal; sua companhia,no máximo alguns fiozinhos de p
êlos, nunca arrancados).

Nenhum comentário:


Selo do Magia se faz na Cozinha

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!