segunda-feira, 22 de junho de 2009

SERES ELEMENTAIS E OS ELEMENTOS DA NATUREZA


Os Elementos são a força da natureza, dividida em quatro grupos básico de expressão. São: Água, Terra, fogo e Ar.
A Água é o elemento da purificação.
A Terra é o elemento a abundãncia, força e riqueza.
O ar é o elemento do intelecto e do movimento.
O fogo é o elemento da mudança , vontade e paixão.

Atuando no nível primário dessas forças no mundo natural, encontramos os seres conhecidos como ELEMENTAIS.
Desses os que trabalham com a força da Terra são os GNOMOS. Os que operam com a força da água são denominados ONDINAS. Os SILFOS trabalham com o ar, e as SALAMANDRAS são a expressão do fogo.Os Elementais são as celulas construtoras da criação. Encontran-se tão próximas da fonte essencial de energia e consciência que não se desenvolveram o suficiente para manisfestar personalidades individualizadas. O contato com Eles detemina em nós respostas fortes e bem definidas. estas respostas tipificadas se enquadram sob o signo de um dos quatro elementos promordiais: terra, fogo, água e fogo. Cada tipo elemental reflete um padrão energético básico que é encontrado no reino das fadas à mediada que este vai se edificando e manifestando-se na natureza. Eles se integram e combinam para criar e preservar toda a substância material da Terra. Os quatro tipos de elementais estão presentes em todos os aspectos da natureza e em cada pessoa. E existência não é possível se um deles estiver faltando. Os tipos de elementais são

SILFOS
Governam os elementos do ar e estão presentes nos ventos e nas tempestades, o seu Rei é "Paralda”. São seres sábios que adoram as ciências e estão associados à inteligência e responsáveis pela tranqüilidade. Para pedir sua proteção, caminhe com passos lentos, inspirando e expirando o ar, sem preocupação. Deixe seu corpo relaxado e pense no pedido que quer ver realizado. Faça esse ritual durante o dia e use roupas claras.

SALAMANDRAS
Governam os elementos do fogo, estão associadas ao Sol e relacionadas à criatividade, o seu Rei é "Djinn". São seres que favorecem a saúde, promovendo a cura de doenças e o bem estar em geral. Para pedir sua proteção, à noite, acenda uma vela em qualquer lugar de sua casa, menos no banheiro. Sua cor preferida é o vermelho, vista uma roupa dessa cor, olhe fixamente para a chama da vela, enquanto faz o seu pedido.

ONDINAS
Governam os elementos da água, seu Rei é "Niksa", a maioria são do sexo feminino, são muito belas e conhecidas como ninfas. Estão presentes em mares, rios, lagos e cachoeiras. Se precisar de ajuda em relação ao amor, vá até um desse locais, no final da tarde, use roupas claras e faça o seu pedido, com fé ele será atendido.

GNOMOS
Governam os elementos da terra, o seu Rei é "Ghob". Protegem as pedras e os minérios e representam a energia do corpo. Se quiser entrar em contato com eles, caminhe a noite com os pés descalços na terra, e faça o seu pedido do fundo do coração. Se tiver problemas com dinheiro são eles que poderão ajudar.

ELFOS
São encontrados nos bosques, nas algas de beira mar e nas gramas. Costumam ser mau-humorados, principalmente quando as pessoas causam algum mal ao ambiente que estão protegendo, portanto pise na grama com cuidado, não arranque musgos e líquens. Se você encontrar um cogumelo, provavelmente um Elfo o terá plantado.

DUENDES
Estão nas florestas e nos jardins, e são os protetores do reino vegetal. São tidos como brincalhões, jogam coisas para o alto e gostam de pregar peças nos humanos escondendo seus objetos. Se você se perder num bosque, ah! foi um duende que te enganou, prometa-lhe um presente ( uma fruta, uma pedra, um anel, etc ) e encontrará o caminho. Atenção não se esqueça de cumprir com o que prometeu, senão ele ficará zangado.

DRÍADES
Esses elementais moram nas árvores, são seres muito idosos e zangados, principalmente com quem maltrata as árvores, suas protegidas. Não gostam de lenhadores, se você precisar cortar uma árvore na floresta, peça licença aos Dríades, prometendo plantar uma muda nova, para cada árvore que cortar, assim estará fazendo as pazes com eles, mas cumpra com o que prometeu, senão ele mandará uma praga de cupins para sua casa.

FADAS
A palavra fada deriva do latin, "Fata", que significa o destino individual do homem, geralmente representado por uma mulher. São elementais femininos que fertlizam as plantas e protegem as flores e animais, ( com exceção dos coelhos, que costumam colocá-las em situações embaraçosas ). Durante a época em que as sementes estão germinando, as fadas cuidam da nova planta com todo carinho, então elas cantam e dançam, e nessa época, podem ser vistas com muita frequência. Para entrar em contato com as fadas, distribua plantas por toda a casa e fique atento, quando menos esperar, elas se manisfestarão para você. Aproveite para conversar, pedir conselhos, e aguarde as respostas através dos sinais da natureza.

Nenhum comentário:


Selo do Magia se faz na Cozinha

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!