sexta-feira, 3 de julho de 2009

Linhagem de bruxas.


Existem quatro tipos principais de linhagens Wicca:

HEREDITARIANAS - Feiticeiras que praticam a mais antiga das tradições Wicca.Este é o culto que passou de geração em geração os feitiços e as informações.Há centenas de anos que se mantém viva.È uma seita religiosa que,até há bem pouco tempo,não tinha ainda transmitido para o exterior o menor indício das suas crenças.

GARDNERIANAS - Feiticeiras que pertencem a uma seita religiosa que se baseia nas crenças e rituais do sacerdote Gerald B. Gardner.

TRADICIONAIS - Feiticeiras praticantes de credos que se baseiam nos rituais históricos originários da Europa.

ALEXANDRINAS - Seguem os ensinamentos de uma Feiticeira contemporânea.

As quais também são divididas em cores por hierarquia:

A FEITICEIRA CINZENTA--Uma Wiccan noviça é uma Feiticeira cinzenta.Estuda a Tradição durante um ano,para um dia se tornar Feiticeira Branca.A Feiticeira Cinzenta apenas poderá controlar as capacidades mágicas após a sua iniciação.As Feiticeiras Cinzentas podem também ser chamadas por uma Feiticeira Branca para auxiliar num ritual,cabendo ás primeiras obedecer.


A FEITICEIRA BRANCA--Como o próprio nome indica,trata-se de uma praticante de magia branca com experiência.Para poder alcançar esta posição,deve-se passar na iniciação e levar a vida de acordo com as dez regras.Esta posição é permanente,desde que a Feiticeira mantenha o seu compromisso para com a Deusa e com o Deus.


Um comentário:

Rui Pereira disse...

Sou uma pessoa bastante curioso com os segredos wicca.
Obrigado por partilhar esta informação.


Selo do Magia se faz na Cozinha

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!