sábado, 4 de julho de 2009

Nhoque de quinua em homenagem as Deusas dos grãos


Como esse fim de junho foi um dia que homenageamos a deusa dos grãos. E Ceres, Mulher Mutável, Chicomecoatl, Mães do Milho, Deméter, Gaia, Gê, Héstia, Iatiku, Oréia, Pachamama, Mulher Aranha e Tonatzin.
Eu fiz essa recita de nhoque com quinua real para homenagiá-las.
A receita original é feita com farinha de quinua, como não achamos usei flocos de quinua


Ingredientes
2 pacotes de quinua em flocos
1 caldo de carne
1 maço de espinafre
3 xícaras de água
sal
pimenta do reino
1 dente de alho
1 xícara de queijo parmesão ralado
molho de tomate

Primeiro tire as folhas do espinafre e cozinhe com sal, o escorra e pique, depois reserve. Numa panela amasse o dente de alho e refogue com manteiga, coloque 2 xícaras de água e ferva com 1 cubo de caldo de carne e uma pitada de sal e pimenta do reino.
Quando a água levantar fervura jogue 1 pacote de quinua e cozinhe ate virar uma papinha. pronta a papinha misture o espinafre picado e o outro pacote de quinua mexa ate dar o ponto para enrolar nhoque.
Sobre uma mesa limpa e untada com margarina ou óleo despeje a massa e deixe esfriar um pouco, depois enrole e corte os nhoques coloque num refratario untado, polvilhe queijo por cima e jogue o molho de tomate com mais queijo ralado por cima.
Coloque o refratário no forno pré aquecido ate derreter o queijo e pronto. Um nhoque sem glutém, sem batata e com no máximo 500 calorias

Nenhum comentário:


Selo do Magia se faz na Cozinha

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!