quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Alecrim

Um post dedicado a Marlene, que está descobrindo a magia do alecrim!
ALECRIM (Rosmarinus officinalis)
Nome Popular: Alecrim
Ação energética: Yang
Planeta: Sol
Elemento: Fogo
Poderes: Proteção, Limpeza, amor, amizade, estudos...

Usos Rituais: Nos tempos remotos era utilizada como erva de proteção, neutralizando os efeitos de “Mau-olhado” e “maus espíritos”, considerado sagrado por muitas civilizações.
Usos Mágicos: Plantar perto da porta de entrada.

Na mitologia greco-romana, o surgimento do alecrim é atribuído a princesa Leucatoe, filha do rei da Pérsia que se enamorou e foi seduzida pelo deus Apolo; p/ puni-la seu pai condenou-a a morte; quando os raios solares atingiram sua tumba, seu corpo foi transformado no alecrim. Os romanos plantavam alecrim junto às tumbas como símbolo da imortalidade. Também simboliza o amor, a alegria, a felicidade e a fecundidade.
Seu nome em latim, rosmarinus, significa “o orvalho que vem do mar”

É indicado para aqueles que retém sentimentos como mágoas e ressentimentos, facilitando o exercício do perdão e trazendo alegria e amor em nosso comportamento. Esta erva é regida pelo Sol e tem o Fogo como elemento.
Use-a em encantamentos de proteção e para os estudos. Lavar as mãos com uma infusão de alecrim substitui um banho de purificação; beba um chá de alecrim e tenha uma mente aberta quando fizer um exame ou uma entrevista, além de trazer o ânimo de volta.
Faça um chá bem forte de alecrim e lave o chão da sua casa com esta infusão, verá a mudança rapidamente para um ambiente puro e alegre.

O Cheiro do alecrim mantém a pessoa alegre. Esta erva está ligada á fidelidade, amor, lembranças felizes. É um símbolo de amizade. Quem está procurando um amor deve guardar um galhinho de alecrim junto ao corpo. As bruxas da Idade Média queimavam alecrim para espantar os maus espíritos e purificar a energia de pessoas e lugares e isto vale até hoje.

Nenhum comentário:


Selo do Magia se faz na Cozinha

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!