sábado, 8 de agosto de 2009

Algumas pedras e sua propriedades

ÁGATA
Propriedades: Esta pedra fortalece o coração, dá coragem e é um antídoto contra venenos. Diz-se que a ágata abaixa as febres e até mesmo as propriedades das águas refrescantes. Aguça a visão, ilumina a mente, concede eloqüência, auxilia na descoberta de tesouros e atrai heranças.

ÁGATA AZUL
Propriedades: Traz paz,felicidade e alivia o estresse. De um modo geral a ágata é muito benéfica ao sistema digestivo. Curativa, anestésica, protetora e vitalizadora.

ÁGATA BOTSWANA
Propriedades: Protetora do sistema respiratório, traz equilíbrio emocional.

ÁGATA CORNALINA
Propriedades: Curativa, protetora dos nascituros e mãe, ativadora sexual e orgânica.

ÁGATA LILÁS
Propriedades: Proteção, atração do sexo oposto, prosperidade, terapêutico.

ÁGATA MUSGOSA
Propriedades: Alivia a depressão, tonifica e revigora o corpo físico. Aumenta a vitalidade. Amuletos de ágata são úteis contra picada de cobra, paralisia e enfermidades mentais. Esta pedra também fortalece o poder do sol em seu usuário, aperfeiçoando seu ego e sua auto estima, assim como o desejo sexual.Alto poder curativo.

ÁGATA ROXA
Propriedades: Limpante, sensibilidade, proteção, prosperidade, terapêutico.

ÁGATA VERMELHA
Propriedades: Curativa, protetora dos nascituros e mãe, ativadora sexual e orgânica.

ÁGUA MARINHA
Propriedades: Aumenta o poder psíquico, suaviza problemas emocionais, reduz temores e alegra os relacionamentos humanos. Ajuda a desenvolver a tolerância e a paciência. Fortalece os órgãos purificadores do organismo, como o fígado, o baço e os rins. Favorece a laringe e a glândula tireóide. Auxilia contra dores nervosas, perturbações glandulares, problemas com o pescoço, queixo e a garganta, contra dores de dentes, tosse e estômago. Também traz serenidade.
É a pedra dos videntes e dos místicos de alma pura que sentem tudo, da clareza de visão mental a da onisciência. É boa para os olhos. Recomenda-se seu uso perto do coração para assim influenciar o plexo solar. Quem a possui torna-se jovem e corajoso, ama a família e amigos e participa de um casamento feliz. Protege os marinheiros.

AMAZONITA
Propriedades: Exerce poderosa influência no jogo facilitando a obtenção de sucesso. Ajuda a aperfeiçoar a expressão corporal. Alivia e acalma o cérebro e o sistema nervoso. Fortalece o coração e o corpo físico. Auxilia no parto. Acentua qualidades masculinas. Indutora de tolerância e vitalidade. Boa para quem está envolvido na atividade artística.

ÂMBAR
Em contato com a pele, ameniza e até cura dores de cabeça e de garganta. Protege os rins, o fígado e o pâncreas. Colocada em um copo com água, no sereno, por no mínimo 8 horas, serve para fazer gargarejos, compressas nos olhos e para pingar um pouco no ouvido.

AMETISTA
Propriedades: É o símbolo do Terceiro Olho que tudo vê, da transformação e da sabedoria. Ela tranqüiliza a mente, favorece os ideais elevados e a evolução espiritual. Também ajuda a eliminar vícios e maus hábitos. Fornece cura para a tristeza, mágoas e depressão. Também é a pedra da realização, das metas pessoais, da conquista do poder de influenciar os outros e da força dos guerreiros. Atua contra a embriaguez e a insônia.
Tem o poder de controlar os maus pensamentos, ativa a espiritualidade e a intuição. Favorece a mediunidade e tem o poder de tornar as pessoas mais espertas em suas transações comerciais. Fisicamente é muito útil para os olhos, para o cérebro e para o sistema nervoso. Se colocar essa pedra em baixo do travesseiro, todos os dias, ininterruptamente, após mais ou menos 6 meses, poderá começar a ter sonhos proféticos. Calmante, afasta negatividade, transmite paz e harmonia.

APATITA
Propriedades: Auto equilíbrio e contentamento, melhora o metabolismo de gorduras.

AZURITA
Propriedades: É conhecida como a pedra da sabedoria. Ajuda a obter domínio mental e a entrar em estado meditativo com mais facilidade. Regeneradora de células, favorece a gravidez e reconstitui a massa cinzenta cerebral. Também atua como calmante.

BERILO
Propriedades: Acalma a mente, economiza energia e ajuda na concentração. Beneficia os órgãos de eliminação (como rins, bexiga e intestinos ) e fortifica os pulmões e o sistema circulatório. Também tem poder sobre os sentimentos e a atração sexual.

CALCEDÔNIA
Propriedades: Estimula o leite materno, o sono tranqüilo, a autoconfiança, a capacidade de se impor e afasta a melancolia.

CALCITA
Propriedades: Encontrada nas cores azul, dourada, laranja, mel, verde, e violeta. Favorece a amplitude de alcance do nosso poder mental e projeta a alma no espaço.
Na cor DOURADA e a MEL, ajudam o aparelho digestivo e integram o espírito ao corpo físico.
Na cor LARANJA, afasta a negatividade e o sonambulismo, ajuda na memorização e na intelectualidade.
Na cor VERDE E VIOLETA, equilibram a mente e ajudam na cura do reumatismo e problemas ósseos.

CALCITA AZUL
Propriedades: Ajuda no equilíbrio emocional e afasta bloqueios.

CALCITA DOURADA
Propriedades: Ajuda o aparelho digestivo e integra o espírito ao corpo físico.

CALCITA LARANJA
Propriedades: Afasta a negatividade e o sonambulismo, ajuda na memorização e na intelectualidade.

CALCITA MEL
Propriedades: Promove uma maior consciência, forte atuação no chacra coronário.

CALCITA VERDE
Propriedades: Equilibra a mente, libera de antigos conceitos. Reumatismo e problemas ósseos.

CALCITA VIOLETA
Propriedades: Equilibra a mente, libera de antigos conceitos. Reumatismo e problemas ósseos.

CITRINO
Propriedades: Quartzo amarelo. Sua energia assemelha-se à do sol: aquece e dá vida.
Valioso contra emoções negativas e tendências auto destrutivas como o suicídio. Renova as esperanças e traz auto confiança. Combate a estafa e a queda de energia. Auxilia no tratamento de problemas digestivos, infecções renais e da bexiga e prisão de ventre. Ligada ao poder físico e material, pode atrair a riqueza.. É a pedra mais indicada quando se trata de assuntos mundanos: negócios, relacionamentos interpessoais ou questões familiares combate energias negativas e traz paz interior.

COBRE
Propriedades: Harmoniza os nervos, protege contra o medo e angústias, absorve a radiação da água e da terra.

CORAL
Propriedades: Silencia as emoções e traz serenidade diante das situações preocupantes. Eleva as vibrações e facilita a sintonia com a natureza e com as forças criativas. Também combate problemas ósseos.
Utilizado no pescoço, cura e anemia e a debilidade corporal. Protege contra o mau olhado, e ajuda em casos de infertilidade e perturbações produzidas por feitiçaria. O seu uso é também indicado para uma relação harmônica com a natureza.

CRISOCOLA
Propriedades: Trata-se de uma pedra feminina, das emoções e da energia Yin. Representa a água e a lua, do passivo e do emocional. Alivia culpas e afasta as ilusões, ajudando você a entender melhor suas emoções. Traz paz interior e amplia os limites da mente. Excelente para ajudar no tratamento de doenças femininas tais com desconforto menstrual, dor lombar, depressão ou trabalho de parto. Também auxilia no tratamento da úlcera e da artrite. Favorece o equilíbrio emocional. Alivia tristeza e raiva, trocando esses sentimentos por perdão e compreensão.

CRISOPRÁSIO
Propriedades: Estimula a sexualidade e, portanto a procriação. É a pedra dos órgãos sexuais e da cura das doenças venéreas. Também da sexualidade e de falta de apetite pelo sexo oposto. Boa para problema de visão e para o tratamento de miopia.

CRISTAL DRUZA (EM PONTAS)
Propriedades: Traz equilíbrio e capta energias positivas para as pessoas. Combinada com outras pedras, amplia a sua atuação e absorve seus poderes, podendo ser usada para a mesma finalidade que todas as outras pedras. Favorece a elevação do pensamento e o desenvolvimento da espiritualidade.

CRISTAL LIMPIDO
Propriedades:A pura luz branca emitida através dele, por conter todas as cores, possui qualidades regeneradoras e energizantes. É fonte de força cósmica, ideal para sessões de cura. Possui uma aura radiante, muito forte, indicada para harmonizar o ambiente. É o cristal da sabedoria, do misticismo e da clarividência.

Nenhum comentário:


Selo do Magia se faz na Cozinha

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!