domingo, 30 de agosto de 2009

Bruxas Modernas...


Desculpem se desapontar algumas pessoas que insistem em chamar mulheres de Bruxa com intenção de ofender.

E quem diria, se as bruxas do passado nos vissem agora, pois adoramos ser chamadas de Bruxa.

Para ser uma Bruxa hoje é mais difícil que antigamente, porque a mulher alcançou um patamar de responsabilidades alto, e se torna um desafio cumprir todas as missões da mulher.

Na sua rotina existem namorados, maridos, filhos, irmãos, pais, avós, tios, enfim, a bruxa ama seus familiares e quer ser útil e amar a todos os seus parentes.

Continuando, ela tem muitos amigos, tem animais, chefes ou funcionários e ainda uns vizinhos que aparecem às vezes… Somos esquisitas porque nos vestimos conforme a nossa Lua, o nosso Sol ou as nossas Nuvens; enfim, de acordo com o nosso estado de espírito. Em geral, somos requintadas e tudo em nós, mesmo quando singelo, revela finesse, sutileza, bom gosto. Somos fortes e frágeis; agitadas e tranqüilas; raramente, para nós, usamos o meio termo. Somos exóticas porque deciframos fórmulas, mistérios; fabricamos sortilégios e encantamentos com a mesma facilidade; também lidamos com a vassoura, com o caldeirão e com o micro de forma "light", correta, naturalmente. Para nós, nada é complicado.

Sabemos igualmente copiar, inventar, recriar. Contamos estórias de fadas, de animais, de anjos, de sereias e as nossas próprias estórias.

Queremos evoluir, chegar à angelitude. Somos gratas à dor, porque ela nos purifica; e agradecemos à alegria, porque ela nos faz felizes e nos ilumina. Além disso, ela nos dá a oportunidade de alegrarmos e iluminarmos o próximo.

Para nós e para os Magos, cada Lua tem uma qualidade e uma tarefa; por isso, não somos egoístas. Conforme a Lua, ensinamos o poder das ervas, dos aromas, das cores, das pedras, das flores, dos banhos, dos chás, dos incensos... Passamos a quem quiser tudo que aprendemos.

As Bruxas modernas cantam mantras, MPB, valsas, cantigas de roda, canções medievais... Somos, ao mesmo tempo, antigas e atuais. Tudo é mágico, lindo e sagrado. Por isso, sabemos valorizar até as pré-coisas, pois elas também se originam do Supremo, do Sagrado.

Freqüentamos e nos agrupamos em escolas iniciáticas para buscar conhecimentos, cultura, "sabedoria", amor e proteção.

Falam de nós há tanto tempo que o próprio tempo perdeu a conta, e, assim, nunca nos informou corretamente o início da nossa presença neste planeta e nos outros também.

Nossa fé é maior e mais antiga do que nós porque vai além e por dentro de todas as nossas existências. Estamos conscientes de que o terceiro milênio precisa de nós; assim, estamos prontas para servir e ajudar a Deusa, o Deus, a Natureza, a Humanidade. Existe também o seu lado material, e que necessita de atenção também; sua casa, seu carro e todos seus objetos que dão “pane” e por ser uma Bruxa alegre, forte e sorridente, só existe ela para levar para arrumar!!!

Na hora de praticar magia, alguns minutos de meditação e “voila”, deixa sua energia focada no momento.

A Bruxa Moderna tem todos esses temas acima em sua vida, e outras coisas mais, e ainda consegue tempo para se cuidar e ter presença no seu visual.

Com certeza você é, ou conhece alguma Bruxa Moderna, como pode alguma mulher se ofender ao ouvir que é uma Bruxa?

Ser Bruxa é ter um estado de espírito muito evoluído e capaz!

Nenhum comentário:


Selo do Magia se faz na Cozinha

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!