quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Eclipse Lunar

Hoje a noite acontecerá um eclipse penumbral da lua.Então vou falar a vocês sobre o eclipse na visão de uma bruxa!

Eclipses são grandes as possibilidades de transformação; esta é uma ocasião em que as energias da Lua estão mais amplificadas e focalizadas.

Os eclipses solares ocorrem na Lua Nova e os eclipses lunares na Lua Cheia.


Os eclipses refletem a lunação à qual correspondem, mas eles são muito mais intensos e os seus efeitos são mais longos, por isso é um poderoso tempo para rituais de transformação e libertação.

O contraste do preto com o branco encanta as filosofias da vida. A Wicca, religião sem dogmas, acredita que os eclipses, tanto lunares como solares, representam o símbolo fálico da união do Deus com a Deusa.

Nós bruxos, portanto, não somos supersticiosos quanto à esse evento e pedimos para nossa Grande Deusa prosperidade, união e banimento de energias negativas, assim como realizamos rituais em homenagem à esse momento.

Palavras de Mirella Faur no Anuário da Grande Mãe:

"Em termos de magia, um eclipse marca um ponto intermediário muito poderoso, uma transição entre o claro e o escuro, entre o dia e a noite, entre a luz e a escuridão.

Realizar encantamentos e rituais durante um eclipse aumenta sua potência e a responsabilidade de quem os faz.
Para direcionar de forma competente as energias, é necessário um mínimo de conhecimento astrológico, principalmente dos aspectos formados no mapa natal individual.

Sugiro criar um ritual pessoal, tentando se ' comunicar ' com os planetas envolvidos e reconhecer sua atuação em sua vida. Peça aos anjos ou mestres planetários e ao seu mentor espiritual, idéias e orientações para seu crescimento.

Use as palavras chave e/ou atributos dos planetas, invoque as divindades a eles relacionadas e deixe-se guiar por sua intuição e sabedoria para encontrar uma maneira simples e prática de expressar as energias do eclipse.

Lembre-se de que o ' reaparecimento ' do astro, após o eclipse, simboliza o início de um novo ciclo ou uma nova fase em sua vida, podendo ser celebrada e afirmada ritualisticamente."

Nenhum comentário:


Selo do Magia se faz na Cozinha

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!