segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Galdr ou Encantamento rúnico


Me perguntarm o que é Galdr. Usamos na magia rúnica.


O Galdr é uma palavra cuja etimologia remete à “encantamento”. Sugere o uso de força mágica, vocálica, para imbuir uma alteração no mundo, de qualquer tipo. Os elementos usados neste tipo de magia é a imposição da voz e o vento. O vento é o veículo da magia. O poder se condensa através da voz e se projeta além dela.


Conta-se a estória de Thorbjörg, uma feiticeira nórdica que viajara até uma fazenda e cujo anfitrião lhe solicita ajuda com a fecundidade da terra. A feiticeira pergunta se alguém conhece os cantos mágicos, e ninguém lembra-se mais… Apenas uma cristã lembra-se de alguns detalhes do canto e acaba por ter de ajudar a feiticeira a entrar em transe. E isto é um exemplo de como já na Era Viking o povo esquecera suas tradições, e as canções mágicas foram-se junto.


Basicamente, o Galdr concentra sua atenção na repetição de um som, na entonação vocálica de uma canção, na força mágica das letras que estão representando a runa em si, etc. São estes elementos que são preciosos em observar para a prática mágica. A repetição e foco em um determinado elemento ou palavra é importantíssimo.

Um comentário:

ubirajara beraldo pereira disse...

olá.
tudo bem!
........,obrigado pela oportunidade de expressão, interessante muito mesmo, achei muito bem elaborado existe mesmo um porque em tudo que esta a nossa volta ou....não...!

bem faço uma pergunta oque não é verdadeiro pode ser talvez um ou uma mentira isto é óbvio, mais a pergunta é sobre galdr > entonações quais são as palavras de força entonadas em uma sequência que nos dão poderes de esperança de realizações enfim existe mesmo ou é bobagem.
até breve.
guerthez@ig.com.br


Selo do Magia se faz na Cozinha

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!