quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Dia de Têmis Deusa da Justiça ,Destino e Profecia .


Deusa da Justiça, da lei e da ordem e protetora dos oprimidos, ela tinha muitos nomes apesar de apenas uma forma. Costumava sentar-se ao lado do trono de Zeus para aconselhá-lo.


Era mãe das Horas que regiam as estações do ano e das Moiras. Era filha de Urano e Gaia, e, portanto, uma titã. Considerada a personificação da Ordem e do Direito divinos, ratificados pelo Costume e pela Lei, era freqüentemente invocada por pessoas que faziam juramentos. Era considerada a deusa da Justiça. Ela era representada como uma divindade de olhar austero, tendo os olhos vendados e segurando uma balança e uma cornucópia. Os romanos a chamavam Justitia. Foi a segunda esposa de Zeus, após este desposar Métis e antes de se casar com Hera.


Com Zeus, ela deu à luz as Horas e as Moiras. Era também uma deusa de profecias, e após Gaia, ocupou o trono do Oráculo de Delfos até que Apolo matou a serpente Píton e tomou posse do assento. No Olimpo possuía duas funções principais: convocava e dissolvia a Agora no Monte Olimpo (Zeus não podia formar sua própria assembléia, e pedia a Themis para o fazer), e presidia os banquetes.


Têmis é mãe das Horas, as mais velhas são Dice, Irene e Eunômia, a balança da qual eu havia falado antes é usada para equilibrar a razão com o julgamento.


Têmis é a Deusa grega da Justiça, Destino e Profecia, e você pode pedir sua ajuda hoje para revelar-lhe algum mistério. Acenda uma vela lilás e um incenso de jasmim e peça a Têmis que lhe mostre a resposta para suas dúvidas e incertezas. Medite por algum tempo e relaxe. Têmis trará a resposta.

Nenhum comentário:


Selo do Magia se faz na Cozinha

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!