quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Previsão do futuro e as bruxas


Esse é um assunto básico a uma bruxa, pois todas as bruxas tem um dom e um deles pode ser a clarividencia.
Existem muitas formas criadas pelas pessoas ao longo dos tempos para tentar saber um pouco dos mistérios que o futuro reserva. O ser humano é o único ser que busca saber sobre seu futuro, os outros seres somente vivem o presente!
Os principais métodos são:


Aeromancia:  adivinhação pela obsevação do ar
Acutomancia:  leitura da sorte feita com agulhas
Cafeomancia:  leitura através da borra de café depositada na xícara de quem consulta
Caomancia:  previsão do futuro pela observação de imagens aéreas
Capnomancia:   adivinhação pela fumaça liberada por queima ritualística
Catroptomancia:  adivinhação por espelhos
Ceromancia:   leitura da sorte através de desenhos feitos de cera, que deve ser pingada ainda líquida em uma superfície seca
Cleromancia:   adivinhação por dados
Cristalomancia:   adivinhação por cristais
Cromniomancia:   adivinhação por cebolas

Eu particularmente descobri cedo  meu dom com a cartomancia ao ganhar da minha avó um baralho cigano aos oito anos de idade, desde então não parei mais. Fui estudar a fundo esta arte.

A algum tempo conheci as Runas pelas quais tive uma paixão a primeira vista, afinal algo tão simples e tão complexo ao mesmo tempo fascina qualquer um.

Eu optei fazer disso minha profissão, pois  sinceramente não tem nada mais gratificante que voce poder ajudar alguem com seu dom.
A questão de cobrar ou não a consulta é um assunto polemico...
Isto cabe a cada uma decidir o que fazer.

Os adeptos do espiritismo entendem que ler cartas ou lidar com oráculos,significa ter um dom específico ou mediunidade. Dizem que é errado cobrar por esse dom porque ele veio de forma espontânea. E o que é dado de graça, não pode ser cobrado.

Agora, a maioria dos clarividentes possui formação de nível superior e estudaram muito. Veem a leitura de tarô com muita seriedade e profissionalismo. Por isso acham correto cobrar por uma função que precisou de muito estudo e dedicação. 


Eu pessoalmente cobro por dois motivos básicos, primeiro o mais sério: ao lermos qualquer oráculo que seja  tocamos nem que seja de leve no destino da pessoa, e isso energeticamente tem um custo, pois interferimos no livre arbítrio do consulente para responder a ele mesmo algo que ainda contecerá. E o segundo motivo são os estudos que tiveram um custo, o espaço que precisa ser pago, sendo ele sua casa ou não, existe a conta de luz, o aluguel...

Agora não vamos abusar no preço né! Seja coerentes!


Ouvimos de tudo neste "ramo" mas a pior besteira que ouvi ,foi uma pessoa querendo que eu lhe desse aulas de baralho cigano.
  Antes de assumir este compromisso sempre procuro conhecer a pessoa mais a fundo, pois afinal iria repassar as informaçoes que minhas antepassadas usam a séculos. Ao conversar com a suposta "aluna" descobri que o interesse dela era puramente financeiro, que queria aprender para ganhar dinheiro, pois tinha visto uma pessoa que tinha a vida como ela disse "vida boa". E queria isso também.


Neguei na hora, pois a videncia é um dom  usado para servir, sabiam que as cartomantes não conseguem ver direito cartas para elas mesmas, por isso vão em outras profissionais.
Se puderem ler a ópera de Carmem, explica bem isso, pois Carmem morre prematuramente por mal interpretar seu proprio baralho. Quando der posto esta historia.


Pra voces saberem não se consegue uma "vida boa" somente lendo cartas, isso se voce for honesto é claro,  portanto quem tem essa idéia de ganhar rios de dinheiro com leitura de oráculos, tire o cavalindo da chuva.


O mau uso de um poder(dom) tem uma cobrança que voces nem queiram saber!

Lembrem-se de algo muito importante: você está lidando com uma infinidade de energias. São as energias do consulente e as suas. 

Quando alguém  marca uma consulta, pode estar perturbado ou sofrendo muito. Pode ser que esteja mal acompanhado espiritualmente ou então com problemas psicológicos.Lidar com seres humanos é algo muito sério! Qualquer palavra mal colocada poderá prejudicar ou arruinar a vida da pessoa.

Comece devagarzinho. Não fale muito. Algumas pessoas querem apenas ser ouvidas. Desabafar ou mesmo chorar bastante. A vida é dele! Não queira resolver a vida do seu consulente. Prever o futuro significa entrar em campo desconhecido. Nenhum clarividente é adivinho. Ele não tem obrigação de adivinhar. Tem a responsabilidade de ajudá-lo a encontrar as respostas para suas dúvidas. O clarividente servirá como um espelho para o consulente se conhecer.

Trabalhar com Oráculos envolve respeito, cautela e preparo. Nunca leia para uma pessoa se você estiver muito nervosa, com raiva ou desesperada. Quando estiver adoentada, adie a consulta. Jamais leia as cartas em cima da cama ou em locais inapropriados. Não comente sobre Oráculos ou clarividência com pessoas que não gostam do assunto. Gera polemica e discussões inúteis.

Se você tem o dom da Clarividência, procure uma pessoa que possa orientá-lo. Lidar com oráculos pode trazer alguns problemas se você abusar do seu dom ou não respeitá-lo: desgaste mental, depressão e estress e ate obsessões espirituais.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola Nuria tudo bem? Lendo este post agora procurei e achei uma coisa q estava me deixando bastante curiosa, tbm tenho a linhagem cigana,a minha amiga pomba gira cigana tbm e um cigana a é da direita...
Mas sabe o q estou percebendo q consigo decifrar facilmente o q fica de cera da vela no pires. eu olho e vem a resposta, e eu tenho a intuição para comprar o baralho cigano tbm, to sem centro para ir agora, mas tem uma Mae de Santo q esta me ajudando, e lendo seu blog estou tirando muitas duvidas tbm...
obrigada

MARA

e vou indicar seu blog pq amei, de verdade, vou indicar para amigas q tem o mesmo dom q eu e outras pessoas q tbm não tem, mas q gosta desse assunto...beijos
e obrigada

Unknown disse...

Nuria agradeço imenso por ter postasdo isso pq abriu meus olhos
Eu devo um enorme pedido de desculpas a todas as cartomantes pois até agora não acreditava em vcs só acreditava na leitura pelos astros mas agora percebo que o tarô também é verdadeiro
Adorei seu blog mais uma vez desculpas e mt obg^^


Selo do Magia se faz na Cozinha

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!