domingo, 15 de novembro de 2009

COMO FAZER UM RITUAL - parte 2


Vamos analisar cada detalhe para realizar um ritual básico:

Local: o ideal seria uma floresta ou jardim, parque, praça ou qualquer outro lugar onde estamos em contato com a natureza. Mas nem todos podem fazê-lo, então, basicamente, neste caso, deve ser um lugar tranquilo onde ninguém se importa com o tempo que vai durar para o ritual.
Horário: os Celtas realizavam seus rituais a partir do anoitecer até o pôr do sol novamente,ou pela manhã, pouco antes do sol nascer. Também depende da nossa disponibilidade de tempo, por isso temos de ajustar de forma que não perturbe o decorrer do ritual, sem correr de interrupção.
Data: a Sabbats são sazonais, muitas vezes celebram o dia em questão, ou na lua cheia. Os ritos da lua cheia é, obviamente, naquela época, e alguns rituais mágicos dependem da fase da lua. Não é uma má idéia de consultar um calendário lunar e verificar as fases e os horários de partida e de entrada. Pode-se acrescentar os dias da semana e o mês mais adequado.
Sociedade: uma decisão difícil, mas o meu conselho é que, quando tiver dúvida no tema, trabalhe sozinho. É melhor estar sozinho do que desconcentrar-se por um companheiro que não pode ter todos os seus sentidos no que você faz. Outra opção é convidar alguém como um observador, e depois de um tempo de convidá-lo para se juntar nossos rituais, assim este não vai ter direcionamento diferenciado.
Música: depende da preferência pessoal. Se optar por tê-lo, pode produzir você mesmo(flautas e percussão são os elementos tradicionais) ou usar a música gravada. Em todos os casos, a música é rítmica, mas deve ser tranquila, para ajudar a entrar em outro estado de consciência necessário para realizar o ritual.
Traje: Há dois aspectos. Sentir-se que as roupas dificultam, e os rituais devem ser vestidas de céu “, ou seja, sem roupas. Outra forma considera que obter uma peça de vestuário em especial, ajuda a mente a entrar no estado apropriado. Se quisermos realizar o ritual de vestuário, não é necessário ter um roupão, porque às vezes as coisas como mangas bainhas muito grande pode obstruir o movimento. Ou seja, o estilo de vestir (não importa tecidos) tem que ser confortável e natural.
Instrumentos: verificar que tipo de material vai utilizar, como ervas, sais, aromas, para daí então separar com antecedência suas ferramentas de magia. Sem dizer que algumas servem para todo tipo de ritual, como por exemplo o castiçal.

Nenhum comentário:


Selo do Magia se faz na Cozinha

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!