quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Um pouco mais sobre Afrodite


Bem como uma leitora do blog disse, realmente sou tenho uma grande ligação com Afrodite e também com Hera. Por isso postarei mais algumas curiosidades sobre esta Deusas.

Segundo uma versão do mito,  Zeus pressionado por Hera  obrigou  Afrodite a se  casar com seu filho Hefesto, o único deus que trabalhava e tinha profissão - ferreiro. O deus que além de feio  é  coxo por ter sido lançado do Olimpo ao vazio ao tentar ajudar sua mãe, Hera em uma das inúmeras brigas que ela teve com seu marido Zeus, por ele sempre querer "pular a cerca". Ele caiu na Ilha de Lemnos e se feriu ficando aleijado
Hefesto passava os seus dias dentro do vulcão, forjando obras de arte. Forjava estátuas, armaduras, coroas, o Olimpo era mobiliado e decorado por suas peças. Enquanto ele trabalhava, Afrodite ficava sozinha em casa. Até o dia em que ela o traiu,  com Ares, o deus da guerra.


Tendo finalmente descoberto os amores de Ares  e Afrodite, graças a uma informação de Hélio, o sol, Hefesto decidiu vingar-se. Armou em volta de seu leito uma rede invisível e inquebrável, e na primeira oportunidade a armadilha se fechou e prendeu os dois amantes. Hefesto chamou então os outros deuses que, ao verem Ares  e Afrodite naquela situação embaraçosa, soltaram "uma gargalhada inextinguível" (Od. 8.326).
Instado por Poseidon— o único que não ria —, Hefesto finalmente libertou os dois amantes e eles partiram, envergonhados. Ares foi para a Trácia, provavelmente para se distrair com alguma guerra; Afrodite foi para Chipre.


A mulher Afrodite é pressionada pela sociedade patriarcal a “criar juízo”, a deixar de viver a vida intensamente, a casar com um homem trabalhador que lhe ofereça segurança material e fidelidade, e este é o perfil do homem Hefesto.


O homem Hefesto facilmente se torna um workaholic, trabalha o dia todo, inclusive os finais de semana, chega em casa cansado, e nem olha para o “mulherão” que está ao seu lado, com efeitos desastrosos para o casamento.


A mulher Afrodite começa a ter fantasias de encontrar um homem que olhe para ela com desejo, um homem como Ares, um homem que curta sexo e seja tão emocional como ela. Às vezes, as realiza.



Voces não acham curioso como a vida imita a mitologia em alguns casos....

Um comentário:

B. disse...

Lindo blog

bem explicativo


blessed be


Selo do Magia se faz na Cozinha

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!