segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

22 de Dezembro Solsticio de Verão



Litha


Litha é considerado um Sabbath Pequeno, celebrado no dia 21 de Junho. É também conhecido como Alban Hefin, Alban Heruin ou a Luz do Verão. É neste dia que o sol atinge a sua plenitude, o Deus finalmente atinge o seu apogeu. É o dia mais longo do ano. A natureza está plena de poder e de magia, abençoada pela gestação da Deusa, que mostra toda a sua beleza. O Deus está no seu poder máximo e começa a caminhar para o Outro Mundo. É um período propício para realizar todos os tipos de magia.
Este Sabbath não é só fertilidade, é também força. Litha significa pedra e nas tradições pagãs costuma-se pular fogueiras para a purificação, para aumentar a fertilidade, a saúde e o amor.
Colham flores estivais e decorem a vossa casa, o altar, e encham-se de flores também!
Podem aproveitar este ritual para fazer oferendas ao Povo das Fadas, peçam-lhes conhecimento, inspiração e sabedoria. Enfeitem o altar com girassóis, frutas frescas e ervas secas (verbena, camomila, lavanda ou qualquer erva desta época). É um bom momento para renovar energias, tanto da casa como a nossa.
Litha é a concretização das nossas esperanças, os projectos e os sonhos lançados em Imbolc começam a dar os seus frutos, se assim o merecermos. É o momento de dar graças pela saúde e pela vida.
Mas, como tudo no Universo é cíclico, não nos devemos ligar apenas à plenitude, mas também aceitar que começa o declínio e a Morte.
Neste dia, façam um círculo de pedras, queimem flores vermelhas ou ervas solares, como a camomila, em conjunto com os vossos pedidos no caldeirão. =)

- Símbolos e decorações: velas amarelas, vermelhas e laranja, girassol, símbolos solares, ervas secas, conchas e fruta.
- Incensos: alecrim, louro, pinho, limão, mirra, jasmim, lótus.
- Alimentos: sucos cítricos, frutas frescas e hidromel.
- Cores: Azul, Verde, Amarelo, Branco, Vermelho, Bronze
- Pedras: Esmeralda, Jade, todas as pedras verdes
- Ervas: Mangericão, Camomila, Pinho, Margarida, Funcho, Lirio, Rosa
- Comida: Frutas de Verão, Chá gelado, Vegetais Frescos


*Feliz Litha e que a Deusa vos abençoe*

Nenhum comentário:


Selo do Magia se faz na Cozinha

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!