sábado, 5 de dezembro de 2009

Efeitos e Reações da Lua nas pessoas.




AQUELA FRASE COMUM “FOI POR CAUSA DA LUA QUE…” É REAL E COMPROVADO POR PESQUISAS DE ESPECIALISTAS NO ASSUNTO.
Certas reações do corpo têm relação com as fases da Lua.
FICAMOS MAIS NERVOSOS DURANTE A LUA CHEIA?
Pesquisas realizadas por vários especialistas, demonstraram que nesse período há um aumento de casos de comportamento violento e descontrole emocional. “Tais estatísticas sugerem que isso provavelmente se deve a uma superestimulação na atividade da glândula supra-renal, que aumenta a produção do cortisol, o hormônio do estresse”, diz o médico Cláudio Lopes.
A LUA CHEIA INTERFERE NO SONO?
Quem dorme num ambiente não completamente vedado contra a intensidade luminosa que ocorre na lua cheia pode ter o sono afetado, sim. “Isso acontece porque a claridade interfere na atividade da glândula pineal, um órgão do cérebro que rege o equilíbrio entre sono e vigília”, explica Cláudio Lopes, médico e diretor geral do Departamento de Medicina Tradicional Chinesa do Hospital da Moóca, em São Paulo. Essa alteração estimula a glândula supra- renal a produzir adrenalina, provocando insônia, sono agitado e despertar precoce.
OS EFEITOS DA ALIMENTAÇÃO NO ORGANISMO TÊM RELAÇÃO COM A FASE DA LUA?
“Durante as fases crescente e cheia, tendemos a engordar, enquanto na lua minguante nosso organismo tem mais facilidade de eliminar toxinas”, afirma a pesquisadora Johanna Paungger em seu livro Dicionário Lunar - O Guia do Momento Certo (ed. Madras). Por essa razão, na fase minguante são potencializados os efeitos dos chás depurativos e das dietas de desintoxicação, como a que sugerimos abaixo:
DIETA DEPURATIVA
• Café da manhã: suco de frutas natural, leite desnatado ou chá verde.
• Lanche da manhã e da tarde: vitamina de mamão ou um copo de iogurte desnatado.
• Almoço e jantar: caldo de carne ou frango com legumes e verduras batidos no liqüidificador.
De sobremesa, uma fatia de melão ou melancia. Essa dieta deve durar apenas 24 horas.Ao longo desse período, recomenda- se tomar 1 litro de água mineral ou de suco de frutas natural. Convém evitar a ingestão de café, açúcar e tubérculos (como batata e mandioca), e a prática de atividades físicas que exijam muito esforço.
AS MULHERES SÃO MAIS SENSÍVEIS AOS EFEITOS DA LUA!
Segundo estudos científicos citados pela astróloga Donna Cunningham no livro A Influência da Lua no seu Mapa Natal (ed. Pensamento), ocorrem mais nascimentos na Lua cheia, o que levou os pesquisadores a especular que talvez isso se deva ao aumento da atração da gravidade sobre o líquido amniótico durante esse período. Ainda de acordo com a astróloga, outras pesquisas mostraram que o início do período menstrual da maioria das mulheres coincidia mais com a lua cheia do que com outras fases.”Também está comprovado que mulheres que convivem em grupo durante certo tempo passam a ter ciclos menstruais sincronizados e em conformidade com o ritmo lunar”, acrescenta a psicóloga Monika von Koss, de São Paulo. A Lua regula as marés e, assim como a Terra, nosso corpo é composto de 70% de água, daí a influência desse astro nos líquidos do organismo.

Nenhum comentário:


Selo do Magia se faz na Cozinha

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!