segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Desabafo!!!!!


Chega de Pink Wicca!!!

Agora é hora do desabafo... Resolvi ensinar o pouco que sei da Arte para algumas pessoas... Vou te dizer... Decepção em cima decepção... Parece que a velha Arte Wicca de mãe para filha está morrendo... Recomendo livros, Deusas, meditação...
Ou estudam como querem e tudo errado.. Ou vc tem que dar mastigado... E qdo vc testa ou tenta fazer andar com as próprias pernas, abandona de vez...
Nosso mundo está infestado de wiccanas mais parecidas com as Jovens Bruxas (The Craft) lembram... 4 meninas marginalizadas na escola que usam a magia para se vingar...
Não é a toa que a líder termina louca!

Pior, o canal pago recheado de Charmed, bruxas lutando com demônios, casando e procriando com anjos, usando magia com falta de ética... Vou confessar que qdo a encrequeira da Shannet Dorherty fechava portas eu até cheguei a gostar da série... Eu cheguei a ver um making off e elas estudaram livros como de Scott Cunningham... Mais vamos combinar.. Eles devem ter lido só os 3 primeiros capítulos..

Outro que apesar de ser um bom terror, e mostrar um ritual
onde invocam minha querida regente Perséfone, pode até ser como um "não faça"... Onde a única wiccana da turma, Érika evoca (chama para junto deles) a própria Bruxa de Blair... Não preciso contar que a história termina muito mal, né? E não como o primeiro filme com aquela câmera horrorosa.

Para mim quem quiser começar ver bruxinhas de verdade, com erros mágicos claro... e engraçados é o ótimo Da Magia a Sedução (Practical Magical) com Nicole Kidman e Sandra Bullock. Duas meninas criadas pelas tias. E cada uma tem uma relação com o amor enquanto Gillian (Nicole) quer se apaixonar e se mete com um cara demoníaco, Sally depois de ficar viúva se apaixona pelo policial que investiga o caso em que as irmãs estão envolvidas.
O filme mostra a verdadeira alegria wicca.. Ou alguém se esqueceu da cena das Margeritas à meia noite? Ou os cremes mágicos de Sally... Melhor a vingança de Gillian contra as outras mães que excluíam Sandra Bullock.
Magia é isto.. Harmonia ou a busca dela com a natureza te ajudando!!

4 comentários:

Claudia damm disse...

Oi...

Eu ADORO seu blog, eu o sigo e está COLADINHO na minha página, voce escreve com naturalidade e passa credibilidade e olha que já andei em muitos sites wiccanos mas pouquissimos deles me deixaram a vontade... transmitem mais ficção do que realidade...

Parabéns e obrigada por esse BLOG!

Claudia damm disse...

Oi...

Eu ADORO seu blog, eu o sigo e está COLADINHO na minha página, voce escreve com naturalidade e passa credibilidade e olha que já andei em muitos sites wiccanos mas pouquissimos deles me deixaram a vontade... transmitem mais ficção do que realidade...

Parabéns e obrigada por esse BLOG!

Estrella disse...

amei este blog!!!parabens e muita luz em seus caminhos!!

Estrella disse...

amei estes blog, parabens devia ter mais blog assim na internet!
muita luz em seus caminhos


Selo do Magia se faz na Cozinha

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!