quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Como conservas as ervas

A maior parte das lojas, ervanários e assim como nós próprios, vendem as ervas secas em pequenos sacos de plásticos. No nosso caso apenas para se tornar mais acessível o preço, o que vendidos em potes ficaria um acréscimo nos portes de envio.

O correto é conserva-las as ervas secas, em potes de vidro com tampa.

O primeiro passo para a boa conservação das ervas é que estas, quando foram colhidas por si, estejam completamente secas sem nenhuma humidade. Depois são guardadas separadamente em frascos herméticos de vidro escuro, pintados ou em frascos de barro ou porcelana, devidamente etiquetadas, evite completamente os de metais ou de plásticos. Utilize frascos limpos que não tenham sido utilizados para outro fim.

Guarde-os num armário ou numa gaveta fechada, o que importa é que esteja num local seco e fresco, completamente protegidos da luz, pois a luz retira as suas propriedades.

As ervas assim podem conservar-se um ano, mas evite guarda-las por tanto tempo, se vir que já tem ervas a um ano que não tem utilizado, para não gastar as ervas em vão, o que seria um sacrilégio, faça um banho de imersão com elas, reutilize sempre, esta é uma maneira agradável para evitar estragar.

Ecom as ervas frescas o melhor é  enrolar as ervas em pequenos maços com uma folha de papel toalha e guardá-las em vasilhas de plástico sem tampa,  que tenham uma certa altura e permitam que a vasilha fique "arejada" sem deixá-la úmida... Guardar na geladeira a baixa temperatura conserva melhor a erva fresca, dependendo da erva pode ser conservada assim até por 2 semanas.

Nenhum comentário:


Selo do Magia se faz na Cozinha

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!