quarta-feira, 17 de março de 2010

Aloe vera( babosa)

O Aloe Vera é uma planta bastante conhecida devido às suas propriedades medicinais, desde a antiguidade Clássica. Segundo se conta, Alexandre o Grande terá inclusivamente conquistado a ilha de Socrato na costa leste de África, de forma a obter largar provisões desta planta para curar os ferimentos dos seus soldados.


Hoje em dia as suas propriedades já são bastante reconhecidas, e vou apenas deixar aqui algumas das aplicações que consegui encontrar, usando o suco da planta:


 
Nome científico: Aloe vera
Planeta regente: Lua
Elemento relacionado: Água
Tenha sempre em sua janela um vaso plantado. Esta planta tem um poderoso efeito sobre energias negativas, principalmente inveja e mau-olhado. Corte uma folha e extraia sua seiva em noite de Lua Minguante, e depois esfregue essa seiva nas suas portas e janelas. Lembre-se de pedir ao espírito da planta que leve embora todo e qualquer mal que estiver no ambiente.
Atributos: Sorte, amor e proteção.

A babosa também é muito eficaz contra acidentes domésticos, especialmente na cozinha, protegendo-nos de queimaduras, cortes ou tombos.
 
Quando ingerido com uma pequena quantidade de água é um bom purgante, ou seja deve ser utilizado com algum cuidado uma vez que pode causar diarreia, sendo necessário uma dose mais pequena.

Externamente é utilizado tratar feridas, aplicando o suco sobre o local e cobrindo com uma gaze ou pano de algodão. A aplicação do suco tem ainda bons resultados para massagens na cara onde existam borbulhas ou manchas ou outros males de pele.

Existe também quem use uma tintura feita à base do suco de aloé, e para tal deve-se usar três partes de sumo de aloé e uma de álcool. Ao fim de 3 a 4 dias poderá aplicar-se sobre os males.
 
Contra-indicação
Não deve ser usado internamente para gestantes e em fase de amamentação ou menstruação. Também aqueles com varizes, disenterias, hemorróidas, afecções renais, apendicite, cistite, enterocolite e prostatites não podem usa-la internamente. Pode provocar inflamação dos rins (nefrite – com o abuso da casca) se usada em doses elevadas e contínuas, pois tem um certo grau de toxidade.
Encontra-se na Babosa 18 dos 22 aminoácidos que nosso organismo precisa. É um integrador alimentar que fortalece o nosso sistema imunológico enfraquecido, reforçando as defesas naturais do corpo. Limpa o sangue e o organismo, fazendo-o funcionar melhor. Na Alemanha há estudos dos efeitos da babosa sobre a AIDS.
 

Nenhum comentário:


Selo do Magia se faz na Cozinha

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!