segunda-feira, 24 de maio de 2010

Lua Crescente de Maio

Lua Crescente (quinta-feira) 20/05 – 20h44
Signo da Lua. Virgem às 20h58
Cerca de sete dias e meio depois da Lua Nova, a Lua deslocou-se 90° em relação ao Sol e está na quadratura ou primeiro quarto, por isso, chamamos essa fase da lua de quarto-crescente.
A Lua surge aproximadamente ao meio-dia e se põe à meia-noite. Seu aspecto é o de um semicírculo voltado para o Oeste. A vista do hemisfério Sul nos permite visualizar algo que se parece como sendo a letra “C” do nosso alfabeto – enquanto no no hemisfério Norte, a lua crescente se parece com a letra “D”.
Nessa fase a seiva flui em direção as folhas, o que faz com que essa época seja excelente para transplantar e enxertar. E conforme a luminosidade da lua começa aumentar, o momento fica propício para semear tudo que cresce acima do solo: como frutas, grãos, flores, algumas verduras e leguminosas. E é nesse momento também que devemos colher frutas consideradas lunares, tais como: melancia, pepino e melão…
Por essas razões que dizemos que a lua crescente nos propícia o momento de tecer as idéias, os projetos, os ideais, entre outros. A lua está gradativamente aumentando sua luz para os nossos olhos e para tudo a nossa volta.
É claro que precisamos sempre nos lembrar que a Lua está lá e só interfere no nosso cotidiano se assim a gente permitir. Para tal, é preciso equilíbrio e acima de tudo: respeito.
A fase crescente da lua trás a em seu contexto a simbologia da Deusa Donzela, Rhiannon que aos poucos começa a tomar para si os mistérios da vida e ela mesma se dedica a costurar seu destino com finos fios de seda.
Prece
Cantem os pássaros de ouro
Tragam esperanças para o meu olhar
Vista-me com sons dourados
Enfeite-me com o teu silêncio de prata
Permita-me ter asas sempre que necessário
Cantem as gaivotas apaixonadas
Despertem o amor que adormece em meu peito
Vista-me com a poesia das noites de luar ameno
Enfeite-me com a ternura do seu olhar junto as montanhas
Permita-me tecer minhas histórias
Deusa Rhiannon – da espera constante
Da verdade por trás da mentira
Dos sentimentos intensos
Mulher que constrói o depois
Que esta prece seja a minha meditação
nessa noite de crescente luar
Que minha alma saiba te encontrar no céu
Que meus passos saibam ser cautelosos
Que meu destino seja o que eu semear
Awen
O ritual de Lua Crescente é feito no sentido de costurar o seu destino, para isso pegue um pedaço de pano na cor de seu elemento e reúna elementos que desejar (pedras, velas, incensos, um cálice com leite) e festeje essa fase da lua com a mesma vontade que você se dedica aos seus afazeres cotidianos.
Lembre-se que tudo na nossa vida é reflexo das nossas ações.

Um comentário:

Vivis disse...

Eu sigo a religião da Deusa e amei o seu blog! Parabéns!


Selo do Magia se faz na Cozinha

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!