sábado, 12 de junho de 2010

Rituais Wicca para fazer a dois ( Especial dia dos Namorados)

Por Mavesper Ceridwen(Sacerdotisa Wiccaniana da Tradição Diânica do Brasil e Vice-Presidente da Abrawicca - Associação Brasileira de Arte e Filosofia da Religião Wicca. Lidera o Coven Círculo de Prata, de Brasília-DF e dedica seu tempo livre a cursos, palestras e orientação a novatos na Wicca em todo o país)
O Mês de Junho é um tempo de pensar em namorados. Essa magia está no ar desde tempos antigos, sendo originada nos costumes pagãos europeus onde junho era um tempo de plenitude na Terra e os casamentos eram abundantes.
A convite da Planeta na Web, partilho com vocês algumas sugestões de rituais wiccanianos para essa data. Não se preocupem em realizá-los sem ter prática, o poder dos Deuses Antigos está vivo no mundo e sua celebração está ao alcance de todas as pessoas que com eles desejem se conectar. Mesmo que você não tenha prática em bruxaria, conecte-se com os Deuses sempre de uma maneira respeitosa e será atendido. Aliás, cuidado com o que pede, pois você será atendido mesmo! Tenha em mente propósitos positivos, nunca use os rituais com fins egoísticos ou deturpados.
Com esse cuidado, redescubra a Magia da Vida. Se você não crê em bruxarias, e vê os Deuses Antigos apenas como lendas, no mínimo, estas são sugestões deliciosas de um tempo feliz com seu amor. Eu farei esses rituais com o meu. Divirtam-se e descubram que Wicca é, antes de mais nada, celebração e alegria. Bom Dia dos Namorados!
 
Dicas:
Faça apenas um ritual, pois a energia em magia trabalha se estivermos bem focados em apenas um objetivo. Minha sugestão é que você realize um deles no Dia dos Namorados e faça os demais em sextas-feiras de Lua Crescente ou Cheia, se quiser.
• Antes de realizar os rituais, sempre faça uma respiração profunda por alguns minutos, mentalizando seu desligamento das preocupações do dia a dia, limpando-se. Fique em pé e sinta sua conexão com a Terra, Mãe de todos nós.
• Tente usar roupas e adereços das culturas mencionadas, por exemplo, um vestido azul celeste para Isis, uma roupa lembrando as cores do sol para Osiris, use também jóias ou adorne o ambiente com símbolos egípcios (o que é muito fácil de achar na internet). Cada elemento adicionado ao ritual é mais um detalhe para se curtir e uma brincadeira agradável de preparação. Você também pode reunir todos os adereços que desejar e fazer uma surpresa para seu par.
• Para casais de homossexuais, faça os mesmos rituais, alternando os papéis de masculino e feminino. Os Deuses existem acima de todas as diferenças e nossas almas contém os princípios divinos masculino e feminino, portanto, os rituais servem para casais de gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros e podem ser perfeitamente adaptados para que a alternância dos papéis Deusa/Deus reflita as energias interiores de cada um.

Nenhum comentário:


Selo do Magia se faz na Cozinha

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!