sábado, 6 de novembro de 2010

Surgimento do vinho!

Desculpem o sumiço mas realmente estou sem tempo.
Um dos maiores motivos é o estudo de uma paixão o vinho por isso homenageio Baco(Dionísio) contando a história do surgimento desse  maravilhoso nectar dos deuses!!!!


O surgimento do vinho

Baco que  foi criado pelas Ninfas em cavernas, quando adolescente espremeu  cachos de uvas maduras de uma vinha que existia na porta da caverna e descobriu que podia fazer vinho. Ao experimentar o mosto da uva, percebeu que a sua descoberta era muito  saborosa e que também lhe dava forças e alegria. Naquele momento ele estava inventando o vinho. Baco chamou as Ninfas e juntos fizeram uma grande festa regada  a muito vinho. Com aparência afeminada, Baco se vestia com pele de pantera e usava na cabeça uma coroa com folhas da videira e cachos de uva. Quando adulto, Baco, já considerado o inventor do vinho e desejoso de ser considerado deus (como ele era filho do deus Zeus com a mortal Sêmele, não o consideravam divino) andava pelo Mundo ensinado desde a plantação da videira até o fabrico do vinho e reivindicando sua divindade aos homens e aos seres do Olímpio.  Numa destas andanças encontrou seu amor Érigone. Para atraí-la transformou-se num belo cacho de uvas e logo depois da bodas tiveram o filho Estáfilos, cujo nome significa uva. Numa outra lenda, Baco era filho de Sêmele e Júpiter e sua esposa chama-se Ariadne, considerada seu único amor. 

 Baco, pelo prestígio do vinho e depois de ver o culto ao vinho espalhado por toda a humanidade, recolheu-se aos céus, pois tem lugar garantido entre os seres olímpicos, precisamente junto a Júpiter.

2 comentários:

Vivis disse...

Seu blog é muito legal... Porque não vai dar uma olhadinha no meu calendário wicca?! Acho que você vai gostar!!

Beijos!

Mônica Sepúlveda disse...

Oi Núria, que bom que voltou...Estava sentindo falta da sua mágica presença...Seja bem vinda e que bons ventos a tragam..

Selo do Magia se faz na Cozinha

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!