quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Faces da Deusa as fases da Lua a Donzela, a Mãe e a Anciã

Vejo muitas meninas e mulheres usando pingente e colares com o símbolo da Deusa tríplice, mas será que elas sabem o que estão usando?
A Deusa como toda mulher tem várias "faces" e são elas...
As três faces da lua ou  as três faces da Deusa:

Existem três faces da lua que podem ser assimiladas as faces da Deusa: a jovem, representada pela lua crescente, a mãe, pela lua cheia e anciã, que seria a lua minguante. 
Cada uma dessas fases da lua está diretamente conectada a uma face da Deusa.


  •     A jovem, ou donzela, corresponde à guerreira, virgem e que se associa aos prazeres do descobrimento, da inocência, da busca e da liberdade.

  • A mãe é a doadora e nutridora da vida. A criadora do universo e geradora de todos os seres viventes.

  • A anciã aquela cujo sangue menstrual cessou e se expressa no corpo da mulher velha com a forma da sabedoria. Deusa guardiã dos portais do submundo e que possui todo o conhecimento do universo.

Deste modo as diferentes fases da lua – crescente, cheia e minguante – além de representarem as três faces da Deusa também possuem energias específicas para serem trabalhadas energeticamente.

A lua crescente é a energia criativa e da inovação, o momento de pedir a garra e a força necessárias para algum objetivo específico.

A lua cheia traz a possibilidade do trabalho com a fertilidade dos projetos, com a plenitude dos sonhos e com a abundância do que for requisitado.

A lua minguante é o momento ideal para purificações, banimentos e para nos mantermos distantes de tudo aquilo que nos prejudica


Um comentário:

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Perfeita explicação!
Bjs
CamomilaRosa


Selo do Magia se faz na Cozinha

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!