terça-feira, 26 de maio de 2009

Batata Gratinada de preguiçoso para saúde e abundância!


A Batata é um dos principais alimentos consumidos nos sabbats, simboliza terra por ser raiz, significa saude e abundância!

Ingredientes:
6 batatas picadas
1 pacote de creme de queijo (aqueles pacotes de sopa)
meio pacote de creme de cebola
500 ml leite
1 colher de farinha de trigo
4 dentes de alho
1 cebola
1 caldo de carne
1 raminho de alecrim ou alecrim desidratado a gosto ( erva da alegria)
queijo parmesão ralado

Corte as batatas em cubos grossinhos, e cozinhe na água com uma colher rasa de sal e um cubo de caldo de carne, até ficarem meio moles, escoa a água e reserve.
Em uma panela refogue a cebola picada e o alho, despeje o leite e o creme de queijo e de cebola (eu usei aqueles cremes da knorr que são na verdade sopas ou cremes) e cozinhei por 3 minutos como nao ficou muito cremosa como eu queria, fervi um pouco de leite e dissolvi a colher de farinha. Misturei o molho e deixei engrossar.
Num refratario coloquei as batatas ja cozidas e polvilhei queijo parmesão um pouco de azeite de oliva e o alecrim, depeje todo o creme em cima, cobrindo as batatas por inteiro.
Liguei o forno na temperatura máxima e deixei gratinar por 30 minutos.

Um comentário:

FADA AZUL/CLAUDIA disse...

Olá, amei esta receita, eu também curto muito culinaria, quanto ao Oráculo das Bruxas, eu vou postar muito em breve, estou agora elaborando sobre o Tarot, que vou postar também, continuaremos nos falando e gostei muito do seu Blog, muita Luz.

Selo do Magia se faz na Cozinha

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!