domingo, 19 de julho de 2009

Ártemis ou Diana para os gregos


Deusa das florestas, da caça e dos animais selvagens. Em algumas cidades
era a deusa da fertilidade e do nascimento das crianças; também era considerada a
divindade da luminosidade lunar, e protetora da juventude feminina.
Existiam contradições nos papéis a ela atribuídos. Ao mesmo tempo em que era a deusa
da caça, protegia os animais, especialmente os cervos; embora fosse virgem, virtude
que foi defendida em vários mitos, protegia os partos.
Era descrita como uma mulher alta, que se destacava das ninfas que a acompanhavam;
portava arco e flecha, e era rodeada por uma matilha. Também é representada com
cabelo preso e seios à mostra. Em Roma era venerada como Diana.


RITUAL DE INVOCAÇÃO

Oh, minha Deusa Diana

Escuta a voz de meu coração

Ouça a minha canção de adoração

O céu na Lua Cheia

se enche com sua beleza

Que seu feixe de prata

Abra a porta dos sonhos

Minha amada Deusa Lua

Ensina-me seus mistérios antigos

Presenteia-me com a sabedoria e

ajuda-me a afastar espíritos opressores

para que a cura se opere dentro de mim

Abençoa-me e recebe-me como sua filha(o)

Quando meu corpo cansado repousar esta noite

fale com meu espírito interno

Ensina-me, Rainha da Noite

Sou toda ouvidos!

Nenhum comentário:


Selo do Magia se faz na Cozinha

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!