terça-feira, 7 de julho de 2009

Árvores


As árvores são, desde tempos imemoriais, associadas à magia. Esses vigorosos membros do reino vegetal podem durar até mil anos, elevando-se muito acima de nossas cabeças mortais. São, portanto, símbolos de poder ilimitado, longevidade e eternidade.

Uma floresta virgem, salpicada de árvores de todas as idades, tamanhos e formas, é mais do que um local mágico, misterioso: é um dos reservatórios de energia da Natureza. Dentro de seus limites há antigas e novas sentinelas, guardiões da força universal que se manifesta na Terra na forma vegetal.

Assim sendo, uma floresta é um local excelente para praticar magia de qualquer espécie, não apenas magia de Árvores. Mas qualquer árvore, em qualquer lugar do mundo, pode ser utilizada nas técnicas e encantamentos aqui discutidos. Como cada tipo de árvore possui poderes peculiares, estes serão comentados após a apresentação das técnicas.

Tenha sempre em mente que a magia das árvores não precisa se limitar a estas espécies de árvores, pois todas possuem seus próprios poderes inerentes, os quais variam de uma para outra. Experimente!

Todas as árvores, a não ser as venenosas (como o teixo e a cicuta), são excelentes para a magia de cura. Qualquer árvore pode ser utilizada para livra-lo de uma dor de cabeça e fornecer-lhe energia, ou para revelar-lhe o futuro. Somos limitados apenas por nossas próprias ações e mentes.

É importante falar com toda(s) árvore(s) com que esteja praticando magia. Diga-lhe(s) exatamente qual é a sua necessidade. Explique para elas o porquê da necessidade e sua urgência. As árvores são entidades vivas, ainda é capaz de se comunicar nos planos mais sutis da percepção.

Portanto, mesmo que alguns velhos encantamentos nos instruam a martelar pregos em árvores, por favor, não o faça. Isso não apenas danifica e causa dor à árvore, como é absolutamente desnecessário, pois há outras técnicas disponíveis.

Alguns destes encantamentos requerem a marcação de símbolos em árvores. Um bastão que tenha uma das pontas queimada é ótimo, pois o carvão funcionará como o grafite de um lápis. Pratique até adquirir a habilidade necessária.

Nenhum comentário:

Selo do Magia se faz na Cozinha

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!