segunda-feira, 20 de julho de 2009

A Casa da Bruxa parte 3

E por último a minha parte favorita a minha cozinha.

Na cozinha tenho 5 altares.
Dois deles estão no armário de mantimentos e especiarias.

Aonde uso o trigo , a cor roxa, uma druza de ametista, mais simbolos rúnicos, e conchas. Dedico os altares dos para os Deuses e Deusas dos grão, da alegria a Afrodite, ao da prosperidade, abundância, saude, amizade, protetores da cozinha, a Hera, da felicidade, alimentação, a Holda.




Também tenho um altar dedicado a Hécate, a Airmid(
Rege a medicina e a cura pelas ervas. Deve ser invocada para ajudar na recuperação de doenças).
E a todas as Deusas e Deuses relacionados a ervas, cura, amor e felicidade.

Neste altar estão as minha amadas ervas, sementes, mel, uma boneca feita por mim representando as Deusas e Deuses.


Também em cima da minha geladeira mora outro altar o de Dionísio.

Como aqui em casa seguimos um pouco passos de Baco na comida e na bebida, a cada garrafa de vinho que abrimos dedico a rolha a Dionísio como uma forma de agradecimento por termos esses privilégios que nos dias de hoje estão ficando cada vez mais raros.

Também é outro altar que acham que é parte da decoração. Esse é uma dica legal a quem é fã de vinhos, um cachepo com rolhas, além de bonito, honra Dionísio. Eu como tenho liberdade coloco oferendas como mel, maçã, uvas.




E por último a minha amada vassoura mágica, a qual uso sempre ara varrer as más energias da minha casa ou quando vou cozinhar, sempre varro a cozinha assim torno minha cozinha purificada o bastante para o ritual culinário.

A s bruxas amam suas vassouras a minha é de palha e palha de milho, entre as cerdas tem sálvia e bétulae o cabo é de freixo.
A decorei com minha cor favorita, e um amuleto rúnico com pedras e ervas, em forma de boneca(feita por mim) da Deusa .

Dediquei a vassoura a Hécate(para que varra as indecisões e dúvidas do meu caminho, tornando mais visível as soluções), a Frigga(Deusa do amor e protetora do lar e das famílias) , a Odim( esposo de Frigga, senhor da sabedoria).

Assim cada vez que uso minha vassoura invoco a limpeza, a purificação, o amor ao próximo, sabedoria, e facilidade de achar a "luz no fim do túnel".

Altares são fáceis de fazer é seguir sua intuição o importante é que se possível tudo deve ser feito por você.

Eu uso bonecas que faço para representar as Deusas e Deuses por isso as bonecas não tem rosto pois são vários Deuses e Deusas.
Abuse de cristais, pedras, conchas, especiarias, trigo...
Enfim espero ter ajudado na inspiração do seu altar.

Um comentário:

Ana disse...

Olá!
Passei por acaso e adorei seu blog.
Concordo com vc.quando diz q. devemos ajudar e darmos o nosso melhor ao próximo.
Uma maravilhosa e abençoada semana p/ vc.


Ana.


Selo do Magia se faz na Cozinha

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!