quinta-feira, 23 de julho de 2009

Os 15 "mandamentos" ou doutrina de uma Bruxa

Não nos tornamos bruxas. Na verdade já nascemos assim, o que acontece é que algumas pessoas tem essa "tomada de coinsciencia " em momentos diferentes.

Se "tornar bruxa" na verdade é adquirir sabedoria. E isso não é tão simples assim, a sabedoria está em tudo, nos livros, nas pessoas, nos momentos que vivenciamos, cabe a nós absorver esta informação.

Uma forma de iniciar o caminho da sabedoria é ler muito (o conhecimento é um primeiro primeiro e mais importante passo), ouvir as pessoas mais velhas; elas sempre tem algo a ensinar. Saber ouvir e compreender um ensinamento.

Pois uma simples atitude sua , faz uma enorme diferença no Universo!

Listei abaixo alguns "mandamentos" que toda bruxa deve seguir, nos dias de hoje nem todas conseguimos cumprir, mas tente o máximo que puder, uma simples mudança de suas atitudes é um grande começo!


Doutrinas ou "mandamentos" de uma bruxa


1- Levante com o Sol para orar .Ore sozinho. Ore com freqüência. Deusa ou Deus (na minha opinião Deus é uma força tão grande que é a mistura de tudo, homem mulher, branco, negro... Cada um tem uma imagem de Deus. Eu gosto muito da imagem feminina, pois que dá a luz, cria, compreende, ama é a mulher.) o escutará se você ao menos falar! o escutará se você ao menos , falar .

2- Seja tolerante com aqueles que estão perdidos no caminho. A ignorância , o convencimento, a raiva, o ciúme e a avareza originam-se de uma alma perdida. Ore para que eles encontrem o caminho do Grande Espírito .

3- Procure conhecer-se , por si próprio. Não permita que outros façam seu caminho por você. É sua estrada e somente sua.

Outros podem andar ao seu lado, mas ninguém pode andar por você.

4- Trate os convidados em seu lar com muita consideração. Sirva-os o melhor alimento, a melhor cama e trate-os com respeito e honra.

5-Não tome o que não é seu. Seja de uma pessoa, da comunidade, da natureza ou da cultura. Se não foi ganho nem foi dado, não é seu .

6- Respeite todas as coisas que foram colocadas sobre a Terra. Sejam elas pessoas, plantas ou animais.

7- Respeite os pensamentos, os desejos e as palavras das pessoas.

Nunca interrompa os outros nem ridicularize, nem rudemente os imite. Permita a cada pessoa o direito de expressão pessoal.

8- Nunca fale dos outros de uma maneira má. A energia negativa que você coloca para fora, no Universo, voltará multiplicada a você.

9- Todos as pessoas cometem erros. E todos os erros podem ser perdoados.

10- Pensamentos maus causam doenças da mente, do corpo e do espírito. Pratique o otimismo.

11- A Natureza não é para nós, ela é parte de nós. Toda a natureza faz parte da nossa família Terrena.

12- As crianças são as sementes do nosso futuro. Plante amor nos seus corações e ágüe com sabedoria e lição de vida. Quando estiverem crescendo, dê-lhes espaço para que cresçam .

13- Evite machucar os corações das pessoas. O veneno da dor causada a outros, retornará a você .

14- Seja sincero e verdadeiro em todas as situações. A honestidade é o grande teste para a nossa herança do Universo.

15 - Mantenha-se equilibrado.

Um comentário:

Mirhyam disse...

Penso como você, amiga

Muita Luz no seu caminho

Selo do Magia se faz na Cozinha

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!