terça-feira, 18 de agosto de 2009

Minha paixão pelas Deusas

Bem vocês devem ter percebido que sou apaixonada pelas Deusas e suas histórias, e juntando isso com meu amor pelas runas, nasceram meus amuletos rúnicos.

Os quais costuro a mão cuidadosamente uma
Deusa e bordo um sigilo rúnico para atrair o que a pessoa precisa, assim a encho com ervas e pedras de acordo com a ou as runas.
Estou tão feliz com minhas
Deusinhas que quero lhes mostrar algumas delas.

Essa Santa abaixo é um presente para uma pessoa muito especial, católica com uma fé linda no verdadeiro sentido da fé. Teve a belíssima percepção de entender que as bruxas e as católicas devem se unir, pois afinal todas somos mulheres e igualmente devotas a Deus ou Deusa que no "frigir dos ovos" é o mesmo, só muda o ponto de vista. Então comprei um lindo livro o Guadalupe e as Bruxas de Márcia Frazão e tive a inspiração de presentear esta amiga com uma amuleto rúnico mas com a visão dela, assim nasceu este relicário católico rúnico(rsrsr) .

Esta outra surgiu do fato de eu querer entrar em contato com a terra, então pensei porque não argila,"botei a mão na massa", literalmente e nasceu mais uma “Vênus de Laussel”.


Minha representação favorita da Deusa, pois assim ela é feminina sem
estereotipos, me lembra uma mãe, uma avó, uma mulher sábia.

Esta foi uma das primeiras Deusas que fiz em feltro e bordada com símbolos, amuletos rúnicos, pedras e ervas essa vocês viram ela está no meu altar de ervas.

Esse é meu chaveiro, o qual costurei mais uma “
Vênus de Laussel”, com uma Algiz (runa da proteção) , cascas de alho,cebola,angélica(ervas de proteção física e espiritual).

As pedras obsidiana(contra magia),turmalina (escudo de más energias), malaquita(contra olho gordo, inveja), labradorita(protege a aura, principalmente de vampirismo energético).

Vocês também podem fazer seus amuletos é pesquisarem as ervas e pedras por propriedades desejadas e os sigilos rúnicos, cuidado com qual vão escolher.

Algumas Deusinhas vão ter um custo um pouco alto, por causa do valor das pedras ( sempre compre as pequeninas, suas propriedades são ótimas,não julgue pelo tamanho) e das ervas.
Mas vale a pena o poder desses amuletos é realmente mágico quando feito com amor.

Pois é o amor que ativa qualquer feitiço, amuleto, encantamento...

Uma boa dica para as runas é o livro da
Mirella Faur o Mistérios Nórdicos(não consigo esconder minha admiração por ela rsrsrs).

Use e abuse da sua imaginação, se gostar de Deusas escolha uma que mais lhe agrade e faça-a garanto que ela lhe retribuirá o carinho.

Essa semana vou fazer uma
Oya para um amigo, crie, costure, borde, tricote, mexa em argila. Toda forma de louvar a Deusa é válida.

Vou fazer várias outras Deusas e mostro pra vocês, pois essa é uma forma que tenho de mostrar meu carinho a meus entes queridos. E lhes oferecer um pouco do que sei.
Em forma de presente mágico!

Nenhum comentário:


Selo do Magia se faz na Cozinha

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!