terça-feira, 20 de outubro de 2009

Se preparando para Samhaim(haloween)- parte 2 Como fazer uma coroa de flores!




As guirlandas ou coroas de flores simbolizam, desde tempos antiqüíssimos, a eterna Roda do Ano e seus ciclos ininterruptos.

Elas são utilizadas em Sabbats como coroas estilizadas. Esse costume é remanescente das celebrações dos Sabbats da Europa Antiga, nas quais o melhor dançarino era homenageado com uma coroa de folhagens (representando o Deus) e a donzela mais bonita era coroada com uma guirlanda de flores e homenageada como a Rainha das celebrações de Beltane (representando a Deusa).

Até hoje continuamos essa Tradição e é por isso que em sabbats todos os participantes são ornados com guirlandas ou coroa de flores. Para os homens as guirlandas são de folhagens e para as mulheres de flores coloridas.

Para fazer uma Guirlanda de Beltane você vai precisar de:

  •      Arame de artesanato;
  • Um alicate com as pontas firmes;
  • Flores ou folhagens;
  • Um carretel de linha nº 10.

Faça uma circunferência com o arame na medida de sua cabeça. Vá então contornando toda a circunferência de arame com as flores e fixando-as com a linha nº 10 até que todo o arame esteja coberto pelas flores ou folhagens.


Postarei também o significados das flores mais adiante. Neste post (http://magiasefaznacozinha.blogspot.com/2009/10/cultive-flores-escolha-qual-cor-pela.html) tem os significados das flores pelas cores.

Nenhum comentário:

Selo do Magia se faz na Cozinha

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!