terça-feira, 10 de novembro de 2009

Curiosidades sobre Hera




Percebi que estou falando muito sobre Afrodite, mas  e a minha amada Hera?


Hera para os gregos, Juno para os romanos, a Rainha do Olimpo, governava junto ao seu marido Zeus. Ela era filha de Cronos e Réia, a Grande Mãe deusa titã e foi criada na Arcádia. Teve como ama as Horas, ou as Três Estações.
Se Hera foi uma mulher disposta à contendas conjugais, realmente é porque ela estava coberta de motivos. Zeus era um homem libertino, promíscuo e infiel. 


Mas tirando este infortúnio com Zeus, Hera é uma Deusa bastante sábia, o conto abaixo demosntra bem isso!


Certo dia, o Pavão foi queixar-se à deusa Hera:
- Tenho uma plumagem maravilhosa, mas a minha voz não se compara com a do Rouxinol. Por que não me concedes uma voz igual à dele?
A deusa recusou, mas o Pavão insistiu:
- Sou a tua ave favorita. Por que não me dás o que te peço?
Já um pouco aborrecida com a conversa, a deusa respondeu-lhe:
- Deves agradecer o muito que já tens. Não podes ser o melhor em tudo!
 

Moral da história:
Aproveita bem as tuas qualidades e não invejes as dos outros.

Nenhum comentário:


Selo do Magia se faz na Cozinha

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!