segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Lua de Gelo


Em dezembro temos a Lua do Lobo ou do gelo, sua cor é o roxo e sua lenda nos conta como as águas ficam presas sob um lençol de gelo da mesma forma que Perséfone (mitologia grega) fica retida no submundo enquanto a morte e o inverno reinam. Essa é a lua da união, tempo de estarmos próximos as pessoas que amamos e um precioso momento para tentarmos compreender o recomeço, porque todas as coisas tem começo, meio e fim. São cíclicas e por isso não acabam simplesmente…
Tudo bem que essa época do ano se transformou numa correria as lojas, mercados e o consumismo impera incentivado pelo capitalismo que aí esta. Mas nós poetas devemos nos libertar disso. Natal é tempo de amor, mas e os outros dias do ano, as outras estações? O amor não está presente em nossa vida apenas por causa de uma simples data no calendário.
Exercite o amor em sua vida, abrace quem você ama mais vezes, olho nos olhos das pessoas que ama com mais freqüência. Não tenha tanta pressa, sente-se para conversar. São essas coisas simples que fazem a diferença no fim do dia. Tenha olhos, ouvidos, boca e exercite o dom que cada lhe oferece com as pessoas que são realmente importe.

Nenhum comentário:


Selo do Magia se faz na Cozinha

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!