quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Dia da Befana, uma maneira diferente de ver as bruxas na itália


La Befana vien di notte
con le scarpe tutte rotte
col cappello alla romana...
VIVA VIVA LA BEFANA!


Sim... Ela esta chegando.....
Neste 6 de janeiro, as crianças italianas esperam a Befana... mas quem é a Befana? La Befana, é um místico personagem com aspectos de uma velhinha que, na noite de 5 e 6 de janeiro, coloca doces nas meias das crianças que se comportaram bem e para quem aprontou ela deixa um carvão!!! A palavra "Befana" deriva do grego "epifania" que quer dizer aparições, manifestações.


A lenda: Segundo uma historia popular, os Rei magos, que dirigiam-se a Belem para levar os presentes à Jesus, mas não conseguiam encontrar a estrada, no caminho encontram uma velhinha e pediram informações para ela . Agradecidos pela ajuda, os Reis convidaram esta senhora para acompanha-los, mas ela não foi. Depois, arrependida, preparou um cesto de doces e foi procurar os Reis, mas não os encontrou. Na esperança de encontrar o pequeno Jesus, ela foi distribuindo doces em todas as casas onde encontrava uma criança. Desde então, gira o mundo dando presentes para as crianças.

em Roma o ponto de encontro das crianças é a Piazza Navona, onde é possível comprar "bella" Befana, uma meia (cheia de doces) e brincar.... Todos os anos, além das varias barracas, dos balões, dos artistas de rua (que deixam a festa ainda mais encantadora) também é possível girar no Carrossel ou, como eles chamam aqui, a Giostra, construída na Alemanha em1896.



*** Foto pessoal - Festa Befana Roma ***
*** Foto pessoal - Festa Befana Roma ***

Nenhum comentário:


Selo do Magia se faz na Cozinha

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!