segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Dia de Festival a Hera




É com grande prazer que não perco uma oportunidade de falar sobre a minha amada Deusa Hera! Dia 18 é o dia da Teogamia de Hera  que é onde se celebra todos os aspectos desta Deusa maravilhosa.
Uma das minhas curiosidades favoritas sobre estas comemorações a Hera é o festival olimpico a Hera.
  O festival de Hera tinha como atração principal as corridas e era adequado para mulheres solteiras e virgens. Para competir, as meninas deixavam os cabelos soltos e vestiam uma túnica que descia mais ou menos até a altura do joelho e que deixava descobertos o ombro e o seio direito. Esse modelo de roupa pode ter sido a vestimenta tradicional das competidoras em Olímpia durante séculos.

Mulheres solteiras tinham muitas vantagens em Olímpia. Além de participar das competições de atletismo no Festival de Hera, elas também tinham permissão para assistir às competições masculinas do festival de Zeus. Mulheres casadas, ao contrário, não tinham permissão para participar das competições femininas e eram barradas, sob ameaça de morte, no santuário de Zeus. Elas também eram proibidas de assistir aos jogos para rapazes e homens. Não se sabe se as mulheres permitiam que os homens assistissem às suas competições.

Nenhum comentário:


Selo do Magia se faz na Cozinha

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!