sábado, 20 de fevereiro de 2010

Deusa Tácita

LARA, MUTA OU TÁCITA
Roma possuía uma Deusa do Silêncio, que era venerada sob os nomes de Lara, Muta e Tácita. O seu culto tinha sido recomendado pelo rei 

Numa Pompílio, que julgara essa divindade necessária ao estabelecimento do seu novo Estado. (para se livrar das fofocas e resenhas,rs)
Lara era uma náiade do Almon, regato que se atira no Tibre, abaixo de Roma. Júpiter apaixonado por Juturna, não tendo podido encontrá-la, porque ela fugira e se atirara no Tigre, chamou todas as náiades do Lácio, e lhes suplicou que impedissem a ninfa de se esconder nas suas ribeiras. 

Todas prometeram o seu serviço. Lara, vendo-se só, foi declarar a Juturna a a Juno os desígnios de Júpiter. O deus, irritado, fez cortar-lhe a língua e ordenou a Mercúrio que a conduzisse aos Infernos: no caminho, porém, Mercúrio, sensibilizado ante a beleza dessa ninfa, fez-se amar por ela(a outra versão de que Mercúrio tenha estuprado Lara), e dessa união nasceram Dois Filhos que, por causa da Mãe, foram chamados Lares.
Lara junto com Mania (Rainha dos fantasmas) eram consideradas como as "Mães dos Lares".

Larunda(ou Lara):Deusa Pré-Romana,Cultuada na Península Itálica.Considerada Mãe dos Lares e uma Deusa da Terra(Ctônica e Submundana como Tácita).Seu nome significa "Aquela que torna a terra verde".Era Invocada para trazer fartura e uma colheita abundante.Era Venerada pelos romanos como Deusa do Silêncio,da maledicência e da Morte,O Silêncio Eterno.Também era Considerada como Guardiã dos segredos e juramentos,e protegia os viajantes.

Algumas fontes modernas atribuem à Ela o dia 18 de Fevereiro ou 20 de Fevereiro,mas acho que deva ser aproximadamente essa data ou na Lua Nova(ou Minguante) do Mês de Fevereiro.

Para se livrar de boatos negativos ,tome de um banho de ervas(arruda,verbena,ou aroeira),
acenda uma vela negra(ou de cor escura,verde ,marrom ou roxo) num local silencioso, e peça a Ela para queimar todas fofocas,calúnias,mentiras,e energias negativas da inveja e do ódio na chama da vela.

Faça preces vindas do coração,ou de preferência reze mentalmente em silêncio,depois medite no silêncio,pense nas resenhas negativas que já falaram ao seu respeito,pense em todos fofoqueiros,invejosos  e peça a Tácita que os Puna,e que eles recebam o devido retorno,que as línguas más se calem ou sejam cortadas como a língua Dela foi rasgada por Júpiter.
Ou se você falou de alguém peça desculpa à Tácita ,peça para que nos proteja de tais males e que não permita que causemos tais males aos outros,tente parar de fofocar,ou de falar demais e preste mais atenção na sua vida...=)

Correspondências:
Dia da Semana:Sábado e Terça-Feira
Cores: Preto,Verde,Marrom,Roxo e Vermelho.
Incensos e ervas associadas:patchuli,menta,rosas,verbena,narciso.

Nenhum comentário:


Selo do Magia se faz na Cozinha

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!