domingo, 21 de fevereiro de 2010

Importante!!! Características de cada planeta na Magia

Sempre falamos sobre horas e dias planetários, mas o porque dessas escolhas.
Abaixo explico melhor a caracteristica de cada planeta para assim escolhermos o dia ou horário planetar correto para nossas magias....
SOL
O Ego. Auto-expressão, autoconfiança, energia vital. Quem você
é. Rege o coração e a circulação. O Sol pode ser considerado como a nossa
consciência, e o signo onde ele está (Signo Solar) é a força, a cor e a forma dessa expressão. A Casa Zodiacal onde o Sol se encontra num tema natal, expressa o meio onde devemos exercer nosso poder de domínio, e seria, segundo alguns, a tática desta encarnação. O Sol simboliza também: o marido, o pai, o patrão, e superiores em geral. O Sol no mapa astral nos informa sobre seu nível de consciência e de vontade, que será a manifestação de sua consciência.


LUA
Emoção. O lar, a família, a mãe. As memórias do passado. Auto-imagem. Como eu sinto. Rege estômago, útero e seios. A Lua está intimamente ligada a todo tipo de experiências emocionais de um indivíduo. É um dos pontos mais frágeis de um tema natal. Se o Sol é o principio masculino, a Lua é o feminino. Maternidade. "O Sol cria, mas só a Lua que dá forma à sua criação"(*). A forma de expressão de um sentimento é indicada pelo signo onde a Lua está. A Casa Zodiacal onde cai a Lua é o local onde ela expressa melhor sua emotividade, e o tema dessa Casa assume uma característica muito importante e marcante na vida de uma pessoa. Como dizem alguns, a Lua traz os resquícios da vida anterior (isso para quem acredita na hipótese de muitas vidas). A Lua em um mapa astral representa em grande medida a sensibilidade de um ser.

MERCÚRIO
Comunicação. Intelecto. Meios de comunicação. Documentos, cartas, telefonemas, locomoção. Rege o aparelho respiratório e o sistema nervoso. Irmãs, vizinhos e parentes próximos. É a representação do ser pensante, da análise, da troca de idéias e valores intelectuais. Mercúrio também representa a jovialidade das coisas. O signo onde está Mercúrio trará o modo como funciona o raciocínio e a associação de idéias. A Casa Zodiacal onde Mercúrio está num tema natal, marcará os interesses intelectuais ou de busca de conhecimento e participação. É exatamente nessa Casa onde se busca uma maior compreensão dos fatos e temas a ela ligados. Mercúrio no mapa astral representa a alma de um ser e a necessidade de compreendê-la.

VÊNUS
Relacionamentos. Estética, projeção de gostar, afeto, amor e vida sentimental. Rege principalmente os rins. As artes são regidas por Vênus. Este planeta traz a necessidade de complemento através do outro. Onde está Vênus num tema natal masculino, indica que tipo de mulher que ele deseja atrair para si. Por sua vez, num mapa natal de uma mulher, onde está Vênus, é a postura que ela toma para o poder de atração de seu parceiro. Através de Vênus é que entramos em contato com todas as nossas projeções e preferências, e interagimos no "outro" e na sociedade. Vênus no mapa astral informa sobre a iniciação de um ser na vida amorosa.

MARTE
Ação, energia, impulso, força, coragem, auto-afirmação, sexualidade. Rege o sangue, a adrenalina e a força muscular. Com Marte um tema natal ganha a expressão, a necessidade de atividade externa. Num tema natal masculino, Marte indica como o homem irá agir com uma mulher. E em um tema natal feminino, indica por que perfil de homem essa mulher se sentirá atraída. Coragem e determinação também são características marcianas. Desejo, ambição e agressividade também. Marte no mapa astral indica a capacidade de ação com a realidade.

JÚPITER
Expansão, exagero, otimismo, viagens, processos legais, justiça. Rege o fígado. Os valores morais, religiosos e filosóficos são regidos por Júpiter. Onde estará Júpiter ("A Boa Estrela") num tema natal, haverá expansão e crescimento naquela Casa. Exageros também! Os crescimentos espirituais acontecem, da mesma forma, por atuação de Júpiter num tema. O lado benéfico, a generosidade e a caridade de um indivíduo, são marcas jupiterianas. A capacidade de julgamento ou de justiça, vem de colorações de Júpiter. Júpiter no mapa astral informa o estilo de vida e a maneira como nos apresentamos.

SATURNO
Responsabilidade, austeridade, estruturação. Restrições, resistência. Rege o tempo. Construções e constituição. Ossos, joelho, dentes, pele. O amadurecimento e a aceitação das responsabilidades passam por Saturno. Onde Saturno está num tema natal, aí estará indicado não só as restrições, mas também o local onde existe a busca do crescimento através da estruturação. Segundo os esotéricos, a posição de Saturno indica onde existe acumulo cósmico. Saturno no mapa astral nos informa da nossa força de espírito.

URANO
O Inesperado, a liberdade, o anti-convencional. Acontecimentos súbitos, jogo-de-cintura, espaço, eletricidade, sistema nervoso central, tornozelo. Aura, nervos e movimentos involuntários. Reforma, independência. Quebra de padrões pré-estabelecidos, rebeldia. Onde está Urano no tema natal, é onde temos medo de perder a liberdade. Intuição, individualidade, originalidade. A criatividade é uma das expressões do planeta Urano. O gênio e o louco. Liberdade de idéias e idealismo. Quebra de velhas estruturas. O caos que vem antes da ordem. Urano no mapa astral é, principalmente, a parte altruísta da qual todos nós somos capazes.

NETUNO
Espiritualização, ilusão, sonho. Transcendência através de experiências da alma. Religiosidade. Mediunidade. Os vícios (álcool, drogas, fumo, etc.). Netuno também tem influência sobre o romantismo, a sensibilidade e o misticismo. O ilusório e o imaginário. A névoa e as confusões netunianas. Rege o cinema, as artes plásticas, as imagens. Capacidade psíquica. Onde está Netuno num tema natal, ai estará a expressão do potencial místico e da inspiração. Consciência cósmica. Netuno no mapa astral indica todos os fenômenos que se produzem em nós.

PLUTÃO
O poder. A transformação através de um tipo de destruição. O controle. "O morrer e renascer". Onde está Plutão num mapa natal, é onde temos medo de perder o controle. Rege o aparelho reprodutor, o excretor e os órgãos sexuais. Habilidade de penetrar no inconsciente. Regeneração e transformação do organismo. As investigações. As pesquisas profundas da mente e do espírito. O "outro lado". O controle como forma de exercer o poder. Plutão no mapa astral é o que revela a parte de instinto que trazemos conosco.

Nenhum comentário:


Selo do Magia se faz na Cozinha

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!