quinta-feira, 12 de abril de 2012

Magia das flores parte 2


Dente de Leão - O vinho de dente de leão é um dos favoritos dos seres feéricos. Beba chá de dente de leão para intensificar tuas habilidades psíquicas. Escolha um dente de leão em uma noite de Lua Cheia, chame os seres feéricos alados do Ar, pede um desejo e sopre sobre ele. Com certeza será atendido.

Flor de maio – traz mudança, nos tranqüiliza em momentos de transição. Para mulheres submissas traz força pra lutar.  Use nos rituais de defumação contra tempestades e maldições (seque-as e guarde num pote).

Gerânio - Todas as classes de gerânios são plantas de proteção e se cultivam em jardim ou em floreiras. As flores são carregadas magicamente e movimentam-se quando um estranho se aproxima. Os jardins semeados de gerânios vermelhos oferecem proteção e saúde aos moradores da casa. Os de flores rosa são usados em feitiços de amor e as variedades de cor branca aumenta a fertilidade. Os xamãs do México, purificam e curam seus pacientes com ramos de gerânios vermelhos junto com ramos de arruda e pimenta. Todos os gerânios possuem propriedades mágicas que nos fortalecem física e psiquicamente. Ofereça, também quando precisar de centramento e para se libertar da solidão.

Girassóis – Flor de Deus, flor do sol, flor de Lugh, Apolo. Mandalas desta flor trazem foco, brilho, feritilidade, nutrição e luz. Use para fazer uma mandala de cura para criança subnutrida ou debilitada. Para quem tem problemas de absorver nutrientes, ou tem auto-estima baixa. Com as Alamandas ajuda nos rituais de auto-estima e segurança. Essa é uma das flores favoritas dos seres feéricos. Faça uma coroa de girassóis e use-a em uma noite de Lua Cheia para favorecer as visões de rainhas e reis das fadas. Use as sementes nos feitiços de prosperidade, fertilidade e amor.

Hibisco – Use nos rituais de amor e falta de desejo, tanto masculino quanto feminino. Dedicada a Deusa Vênus, traz amor sincero e quente... Representa a beleza delicada, a virtude e avidez; e sugere: agarre-se à tua boa-sorte!

Jacinto - Faça uma coroa de jacinto silvestres e coloque-a na cabeça na véspera de Beltane que te ajudará a ver os seres feéricos. Um anel de jacintos silvestres é um dos lugares de reunião em um jardim favoritos dos seres feéricos. Os gregos e romanos antigos sempre utilizaram flores de jacintos para decoração de suas festas religiosas. Essas flores eram consideradas pelos povos antigos como flores afrodisíacas, cuja raiz era utilizada na culinária, ou como medicamento para tratar tumores dos testículos. Entendia-se que eram flores masculina sendo usada também como um tônico para aumentar o vigor e o desempenho sexual nos homens.
Em alguns países as flores de Jacinto sugerem tristezas profundas e doçuras, mas para nós, brasileiros, ao contrário, seu significado tem um sentido bem mais simpático, regado a um toque tropical que lhe designa alegria, jovialidade, afeto, fé e resignação.
Os flores brancas de jacinto dizem respeito a rezar por uma pessoa querida; as flores amarelas indicam inveja; as flores azuis, a constância; as flores roxas significam um pedido de desculpas; e as flores vermelhas ou flores rosadas insinuam uma disputa.

Jasmin – Simbolizam a pureza, a delicadeza e a luz. Use em rituais de fadas, elfos da noite, anjos e seres alados. Para desbrutalizar uma mulher trazendo-lhe feminilidade. Para oferecer a Mercúrio e Vênus. Para poções e mandalas de cura de criança com problemas respiratórios.


Lírio – Símbolo da pureza feminina e da “Viúva” na maçonaria, os lírios são oferecidos a Vênus, Afrodite, Hera. Para homens que são machistas e não respeitam as mulheres um ritual com lírios é uma grande solução, para quem tem neurose de pecado e sujeira, peça para deusa limpar a pessoa por dentro e que ela possa ver o que há de puro no mundo. O lirio é uma das flores mais antigas de que se tem notícia, faz parte de uma lista muito antiga de flores que foram consideradas mágicas pelo poder que teria, de proteção contra bruxaria e más vibrações. Acredita-se que, nos jardins, são verdadeiras barreiras contra malefícios.
Alguns dizem que o Lirio nasceu das lágrimas que Eva derramou ao abandonar o Jardim do Éden. Para os egípcios, as flores brancas de Lirio simbolizava a deusa Ísis, e os gregos pensavam que essas flores haviam brotados do leite que a Hera, deusa da lua, deixou cair, enquanto alimentava Heracles. Os cristãos a associam à Virgem Maria, fazendo alusão à pureza. Este fato justifica a presença da flor nos ramos das noivas. Houve um tempo em que se acreditava que os Lirios contribuíam para reconciliações de amantes, já que seus bulbos tinham poderes místicos que causavam a reaproximação dos namorados afastados. Outra crença do passado mostra o Lìrio como agente que elimina as más vibrações do interior da casa, e impede a chegada de malefícios, quando plantado nos jardins.

Lótus - Na mitologia grega, as Flores de Lótus estão relacionadas às virgens. Os egípcios contam que essas flors fezem parte do nascimento do mundo, ao lado dos deuses Rá e Osíris. Para os povos orientais, essas flores são símbolo da espiritualidade, pois só a vemos desabrochar aqui depois que ela nasce no mundo espiritual. Há uma lenda hindu que conta que Brahma, criador do universo, nasceu em uma Flor de Lótus que cresceu no umbigo Vishnou, o deus responsável pela manutenção do universo. Mandalas de Lótus são oferecidas as divindades orientais e para Deusa Kuan Yin. Simbolizam a iluminação, o despertar da consciência EU SOU, e o que há de melhor em cada um. Use me mandalas ou sobre o altar para entrar em sintonia com uma oitava muito alta e evoluir.

Madressilva - As Madressilvas são flores que trazem benefícios porque atrai o amor, a boa sorte e dinheiro, significa gentileza, delicadeza. Ajuda a alma a se despir dos sentimentalismos, resgatando a capacidade que os indivíduos têm de sonhar e de transformar as situações, despertando interesse pelo momento presente e por novos desafios. Par rituais de anjos e que se peça envolvimento feliz e puro com algo. Quando temos um projeto e não conseguimos nos envolver com ele. Dedique a Seraphis bey.

Magnólia – Em rituais e mandalas de esperança. Para quando se precisa suportar algo difícil. Oferecida a Ìsis e Ishtar. Quando precisamos de perseverança. Para recompor algo quebrado, para desfazer mal entendido.

Mandrágora – Usada em magias do amor, deve ser usada debaixo da cama por três dias. Ou suas raízes e flores nas mandalas de virilidade masculina.

Manjericão – Atua nas magias do amor, é ótimo antibiótico, em banhos de descarga e desobsessão e em spray refaz a aura.

Mangerona – É a senhora dos caminhos, atuando nos feitiços para que tenhos boas decisões e encontremos nossa vocação, também pode ser usada em feitiços de amor, pois é grande seu poder de abrir o coração.



Nenhum comentário:


Selo do Magia se faz na Cozinha

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!