quarta-feira, 1 de maio de 2013

Torta de Limão para afastar coisas ruins e retomar a harmonia da casa!


Estamos na minguante, mas quem disse quem devemos fugir da cozinha!
Hoje me deu uma vontade de torta de limão, então pensei porque não usar sua propriedade de limpeza, purificação, fortalecimento do amor e como dizia minha avó. Vamos expulsar o azedo com o doce!

Como tá um clima meio estranho aqui em casa de cada um na sua, sem a mesma química de antes. Vou pedir aos Deuses que através das propriedades do limão , expulse essa energia negativa e nos ajude a retomar a harmonia de sempre.

Acendi um incenso de purificação, limpei os potes, misturadores, colheres, xícaras(tudo que ia usar na receita) com chá de alecrim e pus a mão na massa.

Os ingredientes são:
Massa
2 xícaras de farinha de trigo
4 colheres de manteiga
1 meia lata de Creme de Leite
1 colher de fermento em pó
canela em pó umas 2 pitadas

Recheio
1 lata de leite condensado
2 limões somente o suco sem os gomos
1 lata de creme de leite
Raspas da casca de limão á gosto
Nóz moscada

Merengue
1 xícara (chá) de açúcar
2 claras

Preparo para a massa: coloque o creme de leite, e coma ajuda de uma peneira coloque o trigo, fermenteo, e a canela. Misture bem e vá sovando com a manteiga até ficar homegêneo. Deixe descansar por 30 minutos antes de assar, pra incorporar bem a massa. Passado o descanso asse em fogo alto (200°c) por 20 minutos, espere esfriar. Senão cozinha o recheio. * importante essa massa cresce bastante no forno, então abra bem, deixe a bem fina!

Para o recheio misture tudo com um batedor ou colher de pau até ficar grosso e difícil de misturar. Coloque em cima da massa já assada e fria. e Deixe na geladeira por ao menos 3 horas antes de fazer o merengue.

Para o merengue bata tudo até o ponto de suspiro e só depois de gelar, coloque por cima da torta e deixe dourar por 10 minutos, colocando de novo para gelar.

Aqui em casa não tem batedeira então faço a tora sem merengue mesmo, fica menos doce.
Lembre-se sempre que ao sovar da massa e bater dos ingredinetes, você deve visualizar as coisas ruins indo embora a cada pedaço comido da torta!

Nenhum comentário:


Selo do Magia se faz na Cozinha

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!