domingo, 31 de maio de 2009

Pappadelle(ou espaguete) de Eros para aumento de sensualidade a dois!


Eros, o deus grego do amor. Na mitologia, ele é filho de Afrodite (uma das minhas favoritas), deusa da beleza com Marte, deus da guerra. Em sua forma infantil, ele é Cupido, a criança travessa que tem o poder de voar e flechar o coração dos apaixonados. E aqui, no mundo dos mortais, dizer que algo é erótico pois Eros está na raiz dessa palavra nos remete apenas ao prazer sexual e a amantes ardentes. Porém a força dele vai muito além e pode permear cada atitude do cotidiano. Aquilo que nos atrai, a comida, a mesa bem-posta, o papo gostoso dos amigos, um trabalho bem realizado, é regido pelo arquétipo de Eros, isto é, esse deus grego serve de referência para nomear um estado de ânimo especial, encantado, prazeroso. Ou seja o Deus que abençoa o amor e os prazeres da vida!
Domingo é o dia tradicional de fazer massa. E porque não uma ajudinha do Cupido, de Baco(vinho)... Do leite, queijo , do manjericão. ..
Faço essa massa quando quero um final de semana especial com meu noivo!
Pedindo um momento especial para curtir a dois!
Al
ém disso amamos queijo e quem não gosta de massa!
Ingredientes:

para 2 pessoas

1 pacote de pappadelle ou espaguete de 200gramas
meia xícara (chá) de queijo parmesão ralado
meia xícara (chá) de queijo ementhal ralado
meia xícara (chá) de queijo cheddar ralado
meia xícara (chá) de queijo gouda ralado
1 xícara (chá) de creme de leite fresco
meia taça de vinho branco seco
1 maço de manjericão
pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo:

Cozinhe a massa e escorra bem.
Para o molho.Numa panela de ferro ou barro se tiver, derreta os queijos com o vinho(assim o queijo derrete e não gruda na panela), acrescente o creme de leite e a manteiga, leve ao fogo baixo até ferver, mexendo sempre com uma colher de pau. Adicione a pimenta a gosto e o manjericão(como quiser, picado ou inteiro). Quanto ao sal acho que não precisa pois os queijos ja tem sal o suficiente! Jogue a massa suavemente na mistura e mexa. Quando estiver mexendo pense no seu amor e peça a benção de Eros e de sua mãe(Afrodite) para que abençoem seu relacionamento! Comam a massa com um vinho a sua escolha para acompanhar e aproveitem o resultado...


Nenhum comentário:


Selo do Magia se faz na Cozinha

create your own banner at mybannermaker.com!
Copy this code to your website to display this banner!