Inverno chegando, ao menos aqui no Sul já chegou!
Pois bem sopas e cremes reinam aqui em casa.
Hoje vamos usar o grão de bico!
Pois dentre suas propriedades nutritivas ele tem o poder de cura, harmonia, proteção e abre caminhos!
Ou seja vamos usar o que a natureza nos dá e fazer magia.
Antes de tudo cozinhar é um ritual de calma, então cozinhe bem se estiver chateado peça uma pizza.
Reforçando a magia não tem nada de complexo quando se trata de alimentos, basta "conversar" com o alimento e pedir o que deseja, ou colocar a intenção enquanto prepara o alimento!
INGREDIENTES
250g de grão de bico
1 batata grande cortada
1 tomate grande bem maduro
1 cebola grande picada
1/4 xícara de alho poró picado
1/4 xícara de cebolinha picada
1 colher de sopa de páprica defumada (opcional)
2 colheres de óleo vegetal
sal e pimenta a seu gosto
1 colher de sopa de azeite de oliva (opcional)
PREPARO
Comece preparando o grão de bico. Se você não tiver sobras de grão de bico cozido, programe a sua sopa com um dia de antecedência porque terá que deixar o grão de bico de molho. Evite usar enlatados ou grão de bico pré cozido em caixinhas. O ideal sempre que possível é preparar os alimentos em casa.
Lave bem o grão de bico em água corrente. Coloque em uma tigela grande e deixe de molho por 12 horas. Passado este tempo escorra a água do molho, coloque em uma panela grande e cubra com água colocando o dobro da quantidade de grãos. Tampe a panela e leve ao fogo para cozinhar. Enquanto o grão de bico cozinha prepare o restante da receita.
Descasque e corte a batata em pequenos cubinhos e coloque para cozinhar junto com o grão de bico. Pique a cebola, o alho poró e o tomate. Em uma frigideira grande coloque duas colheres de óleo, aqueça bem e frite a cebola e o alho poro. Tempere com um pouco de sal, deixe refogar até que os temperos fiquem dourados tendo o cuidado de não queimar. Adicione o tomate picado e deixe apurar por mais um minuto. Desligue o fogo e reserve.
Quando o grão de bico levantar fervura adicione este refogado misturando bem. Adicione sal e pimenta do reino moída a seu gosto. Tampe a panela e deixe ferver novamente até que o grão de bico esteja macio. Este tempo de cozimento do grão de bico vai deixar a sopa bem grossinha e cremosa. Adicione a páprica, se for utilizar. Você pode colocar a sopa no liquidificador para fazer o creme, ou se você tiver um mixer, processe na panela mesmo. Bata até ficar bem cremoso. Se fizer no liquidificador, devolva para a panela depois de pronto. Controle a consistência do creme como você desejar. Eu triturei tudo e fiz um creme bem lisinho. Também fica muito bom se você deixar pedacinhos triturando menos.
Mostrando postagens com marcador Culinária Wicca. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Culinária Wicca. Mostrar todas as postagens
sexta-feira, 17 de junho de 2016
quarta-feira, 2 de março de 2016
Feitiço para limpar o astral e afastar coisas ruins com sopa de abóbora
A abóbora é usada a anos para afastar coisas ruins e seu consumo ajuda a limpar não só o organismo como o astral.
Então vamos usar essa propriedade!
Creme de abóbora menina( usei essa variedade,pois foi o que achei. Mas pode ser qualquer tipo de abóbora!)
Lembrem se: a magia está no ato de cozinhar, cortar e mexer a panela.
Então ao mexer a colher coloque a intenção do feitiço senão a magia não se faz sozinha ;)
Vamos precisar:
- 1 abóbora menina de 1 quilo (para 2 pessoas)
- cebola (a gosto)
- alho (a gosto)
- pimenta
- sal
- alecrim
- caldo de legumes
Corte a abóbora ao meio e envolva em papel alumínio.
Coloque para assar em fogo alto por 40 minutos (ou quando estiver bem macia), tire a polpa e bata no liquidificador com o caldo de carne.
Tempere a gosto e sirva
Marcadores:
Culinária Wicca,
ervas,
Feitiços
terça-feira, 9 de junho de 2015
Nhoque de grão de bico para atrair e agradecer a prosperidade!
Ingredientes
1 xícara (chá) de grão-de-bico
1 ovo
2 colheres (sopa) de manteiga derretida
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (chá) de sal
3 l de água com uma pitada de sal
Modo de Preparo
Deixe o grão-de-bico de molho na água de um dia para o outro.
Numa panela grande com água, sal, pimenta e o tempero que quiser coloque os grãos escorridos numa panela grande e leve ao fogo médio. Deixe cozinhar por 40 min. Escorra a água.
DICA IMPORTANTE DO COZIMENTO: capriche no tempero pois é esse gosto que o grão de bico vai ficar no nhoque pronto e não cozinhe muito, deixe al dente. Senão ele não enrola depois de tão mole.
No processador de alimentos, ou no liquidificador, bata os grãos cozidos até obter uma pasta lisa. Com ervas frescas uma colher de manteiga e azeite de oliva a vontade . Bata bem até virar uma pasta homogênea.
Pronto é só isso. Seu grão de bico está cozido temperado e é só enrolar e cortar em pedaços para servir como quiser!
Importante não cozinhe de novo igual ao nhoque convencional que ele desmancha.
Fica assim igual ao da foto abaixo, não é lindo, mas o sabor é maravilhoso!
Esse nhoque vc faz tudo antes pra depois só enrolar e servir.
Aconselho que ao enrolar pense nas bençãos recebidas , agradeça e peça mais prosperidade para sua vida.
Como não canso de dizer magia é simples assim! Um ato de amor e concentração sai um feitiço ;)
1 xícara (chá) de grão-de-bico
1 ovo
2 colheres (sopa) de manteiga derretida
1/2 xícara (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de azeite
1 colher (chá) de sal
3 l de água com uma pitada de sal
Modo de Preparo
Deixe o grão-de-bico de molho na água de um dia para o outro.
Numa panela grande com água, sal, pimenta e o tempero que quiser coloque os grãos escorridos numa panela grande e leve ao fogo médio. Deixe cozinhar por 40 min. Escorra a água.
DICA IMPORTANTE DO COZIMENTO: capriche no tempero pois é esse gosto que o grão de bico vai ficar no nhoque pronto e não cozinhe muito, deixe al dente. Senão ele não enrola depois de tão mole.
No processador de alimentos, ou no liquidificador, bata os grãos cozidos até obter uma pasta lisa. Com ervas frescas uma colher de manteiga e azeite de oliva a vontade . Bata bem até virar uma pasta homogênea.
Pronto é só isso. Seu grão de bico está cozido temperado e é só enrolar e cortar em pedaços para servir como quiser!
Importante não cozinhe de novo igual ao nhoque convencional que ele desmancha.
Fica assim igual ao da foto abaixo, não é lindo, mas o sabor é maravilhoso!
Esse nhoque vc faz tudo antes pra depois só enrolar e servir.
Aconselho que ao enrolar pense nas bençãos recebidas , agradeça e peça mais prosperidade para sua vida.
Como não canso de dizer magia é simples assim! Um ato de amor e concentração sai um feitiço ;)
Marcadores:
Culinária Wicca,
Feitiços,
Magia Natural
segunda-feira, 2 de junho de 2014
Magia do Pinhão!
Com a chegada do frio aqui no sul é tradição cozinhar pinhão.
Eu como boa curitibana espero o ano inteiro por isso!!!!
E como eu sempre tento usar magia ligada a comida, pesquisei sobre pinhão e sinceramente não encontrei nada!
Sim nada! A não ser propriedades comuns como :
O pinhão possui diversas propriedades nutricionais. Ele é rico em ferro, manganês, zinco, fósforo, magnésio e cálcio, e também contém quantidades significativas das vitaminas do complexo B e vitamina C, além de fibras e proteínas.
Estudos indicam que o consumo regular de pinhão ajuda a prevenir doenças cardíacas, alguns tipos de câncer, ajuda a controlar o diabetes e o colesterol. Também é útil para quem tem problemas de osteoporose e descalcificação. É também um ótimo alimento para a nutrição cerebral, graças a quantidade de zinco e vitaminas do complexo B que ajudam a nutrir as células do sistema nervoso central.
Mas o que nos interessa é sua propriedade mágica então observei a planta e segui algumas regras básicas:Só hoje percebi, que minha avó esperta filha de índia que era, sabia que ao assar o pinhão com a família, a unia e ao mesmo tempo os limpava energeticamente!E com essas observações, cheguei a conclusão de que , sim o pinhão tem o poder de aproximar as pessoas , acalentar corações e sim quebrar feitiços, encantamentos e até mesmo afastar a inveja.
![]()
- o formato do pinhão é de coração, então ele atua nessa área tanto sentimentalmente quanto fisicamente.
- a cor vinho e roxa, a cor roxa em qualquer alimento indica o uso para quebra de feitiços.
- outra coisa que percebi : o consumo do pinhão deixa as pessoas mais próximas e mais leves. Mais felizes!
Lembrei que minha avó quase nos obrigava a ficar em volta do fogão a lenha e assar pinhão para unir a família!
Então aproveitem a época do pinhão e façam o mesmo!
Una amigos, família e se rendam ao ritual de descascar o pinhão como se fosse abrir a cura de todos os males e deguste seu fruto como se fosse alimentar sua alma!
E nunca se esqueçam as maiores magias estão em simples alimentos! Basta usar sua intenção!
Marcadores:
Culinária Wicca,
curiosidades,
ervas,
Feitiços,
Magia Natural
quarta-feira, 5 de março de 2014
Risoto de Palmito para agradecer prosperidade. Também pode ser usado como afrodizíaco.
Oi pessoal.
Estava pesquisando e não achei quase nada sobre palmito.Amo palmito e tento usar sempre que posso, mas tem pouca informação sobre o uso dele na magia.
Afinal a vida não é só pedir e sim agradecer!
O que descobri é sobre o palmito que ele é uma planta do sol então é ligada a vida, fertilidade, prosperidade.
E usada como afrodizíaco masculino devido ao seu formato fálico.
Então resolvi unir o útil ao agradável e fazer um delicioso risoto, para agradecer as cosas boas e pedir umm pouco mais de pimenta no casamento .
Bem o ritual na cozinha é o mesmo, limpeza com incenso do ambiente, lavar as mãos com sal para limpeza de energia , silêncio ou música de preferência e concentração!
Vamos ao risoto e lembre-se ao mexer visualize as coisas boas da sua vida e agradeça!
Risoto de Palmito
Ingredientes:
- 300 gramas de arroz carnaroli ou arbório.
- 300 g de palmitos.
- Uma colher de sopa de manteiga.
- Duas colheres de sopa de creme de leite fresco.
- Meia cebola picada.
- Um dente de alho picado.
- Sal e pimenta.
Modo de Preparo
- Em uma panela, coloque a manteiga e refogue a cebola.
- Adicione ¼ do palmito picado e o alho e refogue lentamente por dez minutos.
- Coloque o arroz mexa bem e adicione 500 ml de água, e cozinhe mexendo de vez em quando.
- Quando estiver quase seco, adicione o palmito restante em rodelas grossas, o creme e tempere com sal e pimenta, coloque o queijo ralado, tampe e reserve em local aquecido por 5 minutos.
- Sirva em seguida.
E é isso! Usem e abusem dos alimentos para sua saúde e magias !
Marcadores:
Culinária Wicca,
ervas,
Feitiços
terça-feira, 8 de outubro de 2013
Torta de Maçã para deusas interiores e um up na sua sensualidade!
Oi pessoal deixei o blog meio largado sorry!
Mas vim aqui postar um dos segredos de beleza e sensualidade da minha família: maçã!
Sim maçã! Todos já estão carecas de saber as propriedades da maçã, então pq não as usam? Como uma boa bruxa de cozinha que adora expandir seus feitiços não somente a ela, mas a todos seus entes queridos, sempre fará algo como uma torta, ou uma geléia com o artefato mágico no nosso caso a maçã! Com a correria do dia a dia e afazeres esquecemos de nos conectar com nossas deusas interiores e esquecemos a sensualidade de lado.
Por isso que a cada 3 meses ou menos minhas ancestrais faziam essa torta para dar um "up" nelas e nas suas famílias.
A preparação é bem simples: cozinha limpa, música, incenso, tempo pra vc, concentração e agradecimento as suas deusas! E vamos começar?
Ingredientes:
Para a massa
200 gramas de manteiga com sal bem fria
2 1/4 xícaras de farinha de trigo
1/4 xícara de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 coljerinha (café) de sal
1/2 xícara de água gelada
Para o recheio
5 maçãs
1/2 xícara de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
1 colher (sopa) de suco de limão
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 colherinha (café) de canela moída
1/4 colherinha (café) de sal
Para colocar por cima
1 colher (sopa) de leite
1 colher (sopa) de açúcar
Modo de preparo:
Preparar a massa
Comece misturando a manteiga com a farinha de trigo, o sal e o açúcar num processador de alimentos até que todos os ingredientes estejam bem combinados. A mistura irá ter uma textura de migalhas. Pouco a pouco adicione a água gelada e misture novamente até que a massa comece a se unir e formar uma bola.
Retire a massa do processador de alimentos e embrulhe-a com papel filme. Depois deixe a massa na geladeira por 1 hora antes de usá-la.
Preparar o recheio
Descasque as maçãs e lave-as bem. Agora corte as maçãs, eu prefiro cortá-las em rodelas bem finas mas você pode cortá-las mais grossa se desejar.
Em uma tigela misture as maçãs com o açúcar, o suco de limão, a farinha de trigo, a canela e o sal. Misture bem e irá perceber que no fundo da tigela aparece um pouco de líquido. Retire esse líquido antes de colocar o recheio na forma.
Coloque o recheio de maçã dentro da forma e cubra com a manteiga cortada em cubos pequenos. Depois cubra a torta de maçã com o resto da massa. Você pode cobrir com a massa inteira ou pode fazer aquelas tiras e deixar o recheio exposto .
Finalmente, pinte a massa de cima da torta com o leite e polvilhe com açúcar para dar um toque mais lindo.
Asse por 1 hora a 190ºC.
Bem vou repetir, mas sei que sabem, o primeiro pedaço pode ser comido, mas ofereçam antes pras Deusas as quais se conectaram (afinal não é só pedir não tem que agradecer ). Enfeite a torta, afinal ela é um feitiço!
Outra dica: ela dá uma apimentada aos casais apaixonados que a comerem juntos ;)
Mas vim aqui postar um dos segredos de beleza e sensualidade da minha família: maçã!
Sim maçã! Todos já estão carecas de saber as propriedades da maçã, então pq não as usam? Como uma boa bruxa de cozinha que adora expandir seus feitiços não somente a ela, mas a todos seus entes queridos, sempre fará algo como uma torta, ou uma geléia com o artefato mágico no nosso caso a maçã! Com a correria do dia a dia e afazeres esquecemos de nos conectar com nossas deusas interiores e esquecemos a sensualidade de lado.
Por isso que a cada 3 meses ou menos minhas ancestrais faziam essa torta para dar um "up" nelas e nas suas famílias.
A preparação é bem simples: cozinha limpa, música, incenso, tempo pra vc, concentração e agradecimento as suas deusas! E vamos começar?
Ingredientes:
Para a massa
200 gramas de manteiga com sal bem fria
2 1/4 xícaras de farinha de trigo
1/4 xícara de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 coljerinha (café) de sal
1/2 xícara de água gelada
Para o recheio
5 maçãs
1/2 xícara de açúcar
1 colher (sopa) de manteiga sem sal
1 colher (sopa) de suco de limão
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 colherinha (café) de canela moída
1/4 colherinha (café) de sal
Para colocar por cima
1 colher (sopa) de leite
1 colher (sopa) de açúcar
Modo de preparo:
Preparar a massa
Comece misturando a manteiga com a farinha de trigo, o sal e o açúcar num processador de alimentos até que todos os ingredientes estejam bem combinados. A mistura irá ter uma textura de migalhas. Pouco a pouco adicione a água gelada e misture novamente até que a massa comece a se unir e formar uma bola.Retire a massa do processador de alimentos e embrulhe-a com papel filme. Depois deixe a massa na geladeira por 1 hora antes de usá-la.
Preparar o recheio
Descasque as maçãs e lave-as bem. Agora corte as maçãs, eu prefiro cortá-las em rodelas bem finas mas você pode cortá-las mais grossa se desejar.
Em uma tigela misture as maçãs com o açúcar, o suco de limão, a farinha de trigo, a canela e o sal. Misture bem e irá perceber que no fundo da tigela aparece um pouco de líquido. Retire esse líquido antes de colocar o recheio na forma.
Coloque o recheio de maçã dentro da forma e cubra com a manteiga cortada em cubos pequenos. Depois cubra a torta de maçã com o resto da massa. Você pode cobrir com a massa inteira ou pode fazer aquelas tiras e deixar o recheio exposto .
Finalmente, pinte a massa de cima da torta com o leite e polvilhe com açúcar para dar um toque mais lindo.
Asse por 1 hora a 190ºC.
Bem vou repetir, mas sei que sabem, o primeiro pedaço pode ser comido, mas ofereçam antes pras Deusas as quais se conectaram (afinal não é só pedir não tem que agradecer ). Enfeite a torta, afinal ela é um feitiço!
Outra dica: ela dá uma apimentada aos casais apaixonados que a comerem juntos ;)
Marcadores:
Culinária Wicca,
Feitiços,
Magia Natural
quarta-feira, 1 de maio de 2013
Torta de Limão para afastar coisas ruins e retomar a harmonia da casa!
Estamos na minguante, mas quem disse quem devemos fugir da cozinha!
Hoje me deu uma vontade de torta de limão, então pensei porque não usar sua propriedade de limpeza, purificação, fortalecimento do amor e como dizia minha avó. Vamos expulsar o azedo com o doce!
Como tá um clima meio estranho aqui em casa de cada um na sua, sem a mesma química de antes. Vou pedir aos Deuses que através das propriedades do limão , expulse essa energia negativa e nos ajude a retomar a harmonia de sempre.
Acendi um incenso de purificação, limpei os potes, misturadores, colheres, xícaras(tudo que ia usar na receita) com chá de alecrim e pus a mão na massa.
Os ingredientes são:
2 xícaras de farinha de trigoMassa
4 colheres de manteiga
1 meia lata de Creme de Leite
1 colher de fermento em pó
canela em pó umas 2 pitadas
Recheio
1 lata de leite condensado
2 limões somente o suco sem os gomos
1 lata de creme de leite
Raspas da casca de limão á gosto
Nóz moscada
Merengue
1 xícara (chá) de açúcar
2 claras
Preparo para a massa: coloque o creme de leite, e coma ajuda de uma peneira coloque o trigo, fermenteo, e a canela. Misture bem e vá sovando com a manteiga até ficar homegêneo. Deixe descansar por 30 minutos antes de assar, pra incorporar bem a massa. Passado o descanso asse em fogo alto (200°c) por 20 minutos, espere esfriar. Senão cozinha o recheio. * importante essa massa cresce bastante no forno, então abra bem, deixe a bem fina!
Para o recheio misture tudo com um batedor ou colher de pau até ficar grosso e difícil de misturar. Coloque em cima da massa já assada e fria. e Deixe na geladeira por ao menos 3 horas antes de fazer o merengue.
Para o merengue bata tudo até o ponto de suspiro e só depois de gelar, coloque por cima da torta e deixe dourar por 10 minutos, colocando de novo para gelar.
Aqui em casa não tem batedeira então faço a tora sem merengue mesmo, fica menos doce.
Lembre-se sempre que ao sovar da massa e bater dos ingredinetes, você deve visualizar as coisas ruins indo embora a cada pedaço comido da torta!
Marcadores:
Culinária Wicca,
Feitiços
segunda-feira, 22 de abril de 2013
SOPA DE ALHO PARA PROTEÇÃO
Chegou o frio! Amo essa época, pois ponho em prática uma das minhas paixões: sopas!
Essa receita vi num programa de culinária e amei! Foi quando percebi que seria ótima para ajudara criar uma proteção extra na aura de quem a degusta. Afinal é alho puro!
Ou seja ótima contra doenças físicas , vampirismo e doenças psíquicas!
Vamos a magia : Não se começa uma receita mágica sem limpar energéticamante o ambiente. Então aconselho que acenda um incenso de limpeza e faça um chá de alecrim, para limpar as panelas e as mãos. Se não tiver alecrim ou não gostar do sabor, use sal com água, faz o mesmo efeito de limpeza energética.
Agora pegue sua colher de pau e vamos lá.
Ingredientes:
2. Retire as cabeças de alho do azeite ( eu se fosse você guardava esse azeite aromatizado para temperos).
Separe os dentes da casca numa panela e os amasse, eles estarão bem macios. Pegue a farinha e mistura com os alho refogando em um pouco do próprio azeite. E pra que isso. O que deixa a sopa cremosa é a tal da farinha ( por isso falei de 3 a 6 colheres, isso vai de gosto sobre a cremosidade da sopa) e quanto mais refogamos ela, menos sabor de farinha fica na sopa e não ficar a quelas pelotas grossas.
Refogado por ao menos 2 minutos, acrescente o caldo de carene ou galinha e deixe cozinhar por mais 15 minutos até engrossar. Tempere com sal, pimenta a sopa de cebola e as ervas que preferir
A sopa fica maravilhosa e melhor com as propriedades do alho, sua fé e carinho, acabam protegendo sua família!
Essa receita vi num programa de culinária e amei! Foi quando percebi que seria ótima para ajudara criar uma proteção extra na aura de quem a degusta. Afinal é alho puro!
Ou seja ótima contra doenças físicas , vampirismo e doenças psíquicas!
Vamos a magia : Não se começa uma receita mágica sem limpar energéticamante o ambiente. Então aconselho que acenda um incenso de limpeza e faça um chá de alecrim, para limpar as panelas e as mãos. Se não tiver alecrim ou não gostar do sabor, use sal com água, faz o mesmo efeito de limpeza energética.
Agora pegue sua colher de pau e vamos lá.
Ingredientes:
- 4 a 6 cabeças de alho (isso depende do seu amor pelo sabor do alho)
- 3 a 6 colheres de farinha de trigo
- Àgua + caldo de galinha ou carne ( isso fica a seu gosto). Não coloquei quantidade de água pois cada uma sabe o tamanho da panela que tem.
- 1 pacotinho de sopa de alho (daqueles pequenos de sopa de caneca)
- meia xícara ou mais de azeite de oliva.
- ervas é claro ( eu uso alho poró, sálvia e o que tiver na minha vista)
Vamos ao preparo.
Essa sopa tem que ser feita com tempo, Pois é feita em 2 partes.
- confite o alho.
Já postei alho confitado, mas vamos relembrar.
Numa assadeira de preferêcia vidro, coloque o azeite e as cabeças de alho cortadas ao meio( o alho com casca e tudo viu e o lado aberto encostado no azeite, que deve estar até menos ue a metade do alho). Asse em fogo baixo 180 c por 40 minutos.
O alho fica como na foto abaixo .
2. Retire as cabeças de alho do azeite ( eu se fosse você guardava esse azeite aromatizado para temperos).
Separe os dentes da casca numa panela e os amasse, eles estarão bem macios. Pegue a farinha e mistura com os alho refogando em um pouco do próprio azeite. E pra que isso. O que deixa a sopa cremosa é a tal da farinha ( por isso falei de 3 a 6 colheres, isso vai de gosto sobre a cremosidade da sopa) e quanto mais refogamos ela, menos sabor de farinha fica na sopa e não ficar a quelas pelotas grossas.
Refogado por ao menos 2 minutos, acrescente o caldo de carene ou galinha e deixe cozinhar por mais 15 minutos até engrossar. Tempere com sal, pimenta a sopa de cebola e as ervas que preferir
A sopa fica maravilhosa e melhor com as propriedades do alho, sua fé e carinho, acabam protegendo sua família!
Marcadores:
Culinária Wicca,
Feitiços
quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
ARROZ NOSSO DE CADA DIA E SUA MAGIA!
Feliz 2013 pessoal.
Sei que ando postando pouco, mas a correria do dia a dia ta atrapalhando as atenções ao blog.
Por isso decidi postar sobre algo que convivemos no nosso dia a dia e não nos damos conta da sua importância; o arroz!
Através de algumas pesquisas descobri que o arroz é conhecido pelas diversas civilizações e cada uma delas tem uma maneira de visualizar o grão. Suas energias mais significativas, são elas: Dinheiro, sexo, fertilidade, proteção.
Além de ser utilizado como oferenda em quase todos os credos e religiões
O arroz é para a Ásia o que o milho é para as Américas. Mais da metade da população mundial come regularmente arroz. Na China o arroz é jogado nos casais recém-casados para lhe conferir sorte e muitos filhos. Você sabia que no Japão, o arroz vermelho, produzido ao se cozinhar um tipo especial de arroz com os feijões azuki, foi antigamente comido no primeiro e no décimo quinto dias de cada mês para trazer boa sorte, assim como nos aniversários e nos festivais. Vermelho é a cor da alegria.
Desperdiçar arroz para um japonês, é uma ação imperdoável. Eles também usavam o arroz para dispersar os "espíritos malignos". No passado, acreditava-se que um espírito em particular perturbava as crianças que choravam a noite sem uma causa aparente. Uma tigela de arroz era sempre colocada perto da criança. Quando os problemas começavam o pai ou a mãe jogavam um punhado de arroz da tigela no chão. Isto afugentava o espírito e permitia que a criança dormisse tranquilamente à noite. A magia antiga agarrava-se no arroz. Ao se cozinhar o arroz, se um circulo se formar ao redor da borda da panela, o seu proprietário se tornará rico.
Embora o arroz branco tenha se popularizado mais que o arroz integral é sempre bom consumir o arroz integral por causa dos seus efeitos nutricionais e mágicos. Fazer um bolo de arroz ou simplesmente um arroz doce, é uma maneira de trazer a energia positiva para nossas vidas. Quando você for comer o arroz visualize dinheiro, a sexualidade, a fertilidade e a proteção que tanto precisamos. Quando for cozinhar o arroz visualize as mudanças em sua vida.
Para o corpo: neutraliza a acidez do sangue aliviando o cansaço, fortalece o sistema nervoso, equilibra o yin e yang no organismo, aumentando assim a imunidade. Guarde em vidro bem tampado e use no decorrer de uma semana.
FEITIÇOS COM ARROZ:
Munido de sal grosso e grãos de arroz, visite sete igrejas ou templos (de qualquer credo, pode ser católica, budista, umbandista, etc.).
- FEITIÇO PARA ATRAIR A SORTE
Quando você entrar no templo, deixe cair, sutilmente, sem que ninguém perceba, um pouco de sal grosso no chão, dizendo:
"Deixo para trás todas as vibrações contrárias ao meu desenvolvimento."
Entre no templo ou na igreja e faça, em seu interior, uma oração que aprendeu na infância.
Se possível, enquanto faz a oração, acenda uma VELA branca.
(Se isto não for possível - por exemplo: o padre não deixa - acenda o mais próximo possível do templo)
Ao sair, bem junto à porta, deixe cair no chão, sutilmente, um pouco de arroz e diga:
"Entro agora num novo tempo, onde ondas poderosas de sorte, abundância e PROSPERIDADE me cobrem constantemente."
Fonte: site old religion
Em uma pequena bolsa amarela ( ou saquinho de qualuqre tecido amarelo), coloque o seguinte:
- PARA SEMPRE TER DINHEIRO
- Moeda de 1 de ouro
- 1 peça de imã
- 3 dentes
- 1 pitada de açafrão
- 5 grãos de arroz
Transportar, segurando o saco de mão ocasionalmente.
E é claro RECEITAS com o adorado arroz!
- ARROZ PARA EXPANDIR OS CHAKRAS E AUMENTAR A INTUIÇÃO
Ingredientes:
-1 xícara de arroz
- 2 xícaras de sidra ou suco de maçã
- 1 colher rasa de açúcar
- mel
- canela
Modo de preparo:
Lavar o arroz em água corrente até que a água saia limpa, e não branca; colocar para ferver a sidra ou o suco de maçã, e depois disso adicionar o arroz e o açúcar.
Cozinhar em fogo baixo até que seque o liquido e provar o arroz para saber se está cozido, se não estiver adicionar um pouco mais de suco, como se faz no arroz comum, até terminar de cozinhar.
Tendo o arroz cozido, colocá-lo numa travessa, e adicionar meia xícara de mel por cima, misturando suavemente.
A seguir, espalhe canela em pó por cima de todo o arroz.
Servir gelado como sobremesa; rende 4 porções.
- ARROZ PARA HOMENAGEAR OS GNOMOS
Este arroz é muito forte, porque os Gnomos são trabalhadores ativos, dinâmicos e precisam comer bem e gostam de comer muito. Porque são os Guardiães da Terra e da terra, o arroz é um dos alimentos de sua preferência por simbolizar a prosperidade, a singeleza e a cordialidade.
Ingredientes:
- 4 xícaras de arroz cozido;
-1/2 kg de lingüiça calabresa ou de lombo de porco;
- 200g de bacon picadinho;
- 250g de presunto cortado em dadinhos;
- 1 lata de milho verde;
- 1 xícara cheia de cenoura cozida ao dente (cubinhos);
- 1 xícara cheia de pimentões picados;
- 1 xícara cheia de salsa, cebolinha verde e manjericão;
- 100g de uvas-passas sem sementes;
- 200g de ameixas sem caroços e picadas;
- 100g de azeitonas pretas;
- 100g de azeitonas verdes picadas;
- 1 cebola grande;
- 4 dentes de alho socados;
- 1 xícara de tomate picadinho sem peles e sementes;
- 4 a 6 bananas cortadas em rodelas e fritas em manteiga;
- 150g de manteiga;
- 1/2 xícara de azeite extra-virgem;
- 4 a 6 ovos cozidos e picados;
- 1 xícara de queijo parmesão ralado;
- farinha de mesa (mandioca) torrada;
- sal.
Modo de fazer:
1) Retire a pele da lingüiça, desmanche a carne e reserve.
Leve uma panela ao fogo com o azeite e o bacon. Deixe fritar até o bacon dourar e virar torresmo. Com uma escumadeira, retire os torresmos e reserve.
Na gordura que ficou na panela, adicione as cebolas e o alho. Frite e junte a lingüiça, o tomate, o pimentão, o milho e as azeitonas. Refogue bem e adicione aos poucos a metade da manteiga, as passas, o presunto e o arroz.
2) Ao refogado de arroz, acrescente a ameixa e a banana.
Sempre mexendo, adicione farinha de mesa suficiente para formar uma espécie de farofão, que deve ficar solto, mas úmido.
Depois, junte os cheiros-verdes, o restante da manteiga, o arroz e o queijo.
Misture rapidamente e sirva em seguida, simples ou com carnes. Enfeite a gosto.
Obs. Comer ao som de músicas alegres e acender incensos de ervas.
- ARROZ DE AFRODITE
Ingredientes:
1 ½ xícara de arroz
1 ramo de brócolos, contado em pequenos galhos
¼ de xícara de azeite de oliva
1 xícara de cebolinha picada
1 pimentão vermelho cortado em cubinhos
1/12 colher de chá de sal
½ colher de chá de pimenta do reino
1 colher sopa de curry
3 colheres de sopa de vinagre de vinho branco
1 ½ colher de chá de açúcar
Preparação:
Receita para suave encantamento de amor. Coloque 3 xícaras de água para ferver. Quando estiver fervendo, jogue o arroz e o brócolis e deixe ferver por 20 minutos. Escorra-o e reserve-o . Numa frigideira, coloque o azeite para esquentar acrescente o pimentão, a cebolinha, o sal e a pimenta do reino. Refogue por 2 minutos e, ao final, coloque o curry, deixando-o cozinhar junto por mais 1 minuto. Tire do fogo e acrescente o vinagre e o açúcar. Despeje esta mistura sobre o arroz e o brócolis, misture bem. Você pode servir esta salada, morna ou fria. Consagre este prato a Afrodite.
- ARROZ DA ESPERANÇA
Ingredientes:
2 xícaras de arroz cozido
½ xícara de manteiga derretida
½ xícara de cebola picada
½ xícara de queijo suíço picado
2 ovos batidos
2 xícaras de leite
1 ramo de espinafre cozido e picado
1 ramo de brócolis cortado em pequenos galhos e cozido
1 colher de sal com alho
Preparação:
Consagre esta receita a Pã. Indicado para restaurar a esperança. Misture todos os ingredientes e asse por cerca de 20 minutos. Sirva com salada verde de sua preferência.
- ARROZ OBTER O QUE DESEJA
Ingredientes:
1 colher de chá de óleo de gergelim
1 cebola picada
4 cravos
½ colhe de chá de curry
1 pauzinho de canela
2 dentes de alho espremidos
Sal a gosto
4 folhas de louro
1 mão cheia de passas sem sementes
1 mão cheia de amêndoas
4 xícaras de água
2 xícaras de arroz integral
1 xícara de ervilhas frescas
1 xícara de milho verde
1 xícara de vagens em pedacinhos
1 xícara de cenoura ou pedacinhos.
Preparação:
Para obter êxito no que almeja. Refogue o arroz com os temperos. Acrescente as cenouras e deixe cozinhar um pouco. Quando o arroz e a cenoura estiverem quase cozidos, acrescente o milho, ervilha e as vagens. Quando o arroz estiver cozido, junte as passas e as amêndoas. Sirva em uma travessa de barro. Consagre esta receita às forças do Sol.
- ARROZ VIVA A FORTUNA
Alimento para atrair prosperidade e fortuna em nossas vidas.
Ingredientes:
500 gr de arroz de cozido e refogado em água, sal, uma pitada de canela em pó e uma pitada de gengibre fresco ralado
4 cebolas grandes cortadas em rodelas finas
300 gr de lentilha cozida e escorrida
50 gr de bacon defumado
3 folhas de louro
50 gr de amêndoas moídas grosseiramente
1 colher de sopa se semente de papoula
2 laranjas cortadas em rodelas finas sem casca e semente
2 colheres de açúcar
óleo suficiente
Preparação:
Numa tigela misture o arroz cozido com a lentilha cozida no bacon e no louro. Numa frigideira coloque óleo e frite as rodelas de cebola até ficarem bem douradas. Misture a cebola no arroz. Acrescente também as amêndoas moídas. Grelhe as fatias de laranja na frigideira com óleo e açúcar até ficarem bem douradas.
Sirva o arroz numa travessa, disponha as rodelas de laranja por cima e salpique com as sementes de papoula.
Marcadores:
Culinária Wicca,
curiosidades,
Feitiços
sexta-feira, 30 de novembro de 2012
Dicas para Bruxas de Cozinha
Olha que legal essas dicas do página Eu sou uma bruxa do face. No link.
Dicas para Bruxas Cozinheiras:
Retirando Energia Negativa:
Ao começar a preparar sua receita, misture os ingredientes girando no sentido Anti-Horário até 7 vezes. O mesmo procedimento deve ser utilizado em alimentos congelados ou comprados prontos.
Colocando Energia Positiva:
Após realizar a limpeza energética da receita (girando anti-horário), faça e finalize sua receita com movimentos no sentido Horário.
Ao colocar ingredientes na sua receita, faça sempre em movimentos circulares e no sentido horário. Comece sempre como se estivesse no ponteiro 12 do relógio…
Cante, brinque, de risadas, faça bons desejos, cante um mantra pessoal ou crie você mesmo sua frase Ex: Eu estou preparando esse alimento com muito amor..
Imagine muitas coisas boas enquanto você cozinha, pois tudo será incluído em sua receita
Lembre-se de momentos felizes, imagine flores, belas paisagens.
Crie seus ingredientes, lembra da brincadeira: pitadas de Amor, gotas de prosperidade.. Enfim.. Seja criativo!
Jamais Cozinhe quando:
Você estiver: doente, deprimida, irritada ou com qualquer sentimento de desequilibrado, desse jeito você poderá transmitir tudo que sente para o alimento e para quem vai se alimentar dele. Cuidado!
Nunca cozinhe chorando… jamais!!
Mulheres menstruadas: devem evitar cozinhar principalmente durante os 3 primeiros dias. Pois esse é um período de limpeza energética da mulher e a eliminação de energias pode contaminar os alimentos produzidos. Isso porque muitas de nós ficam muito mal nesse periodo (TPM) e, nesses 3 primeiros dias parece ser terriveis e complicados, então, não devemos passar essa energia para o nosso alimento.
quarta-feira, 26 de setembro de 2012
Bolo de Alecrim para alegria, amizade, auto confiança, limpeza da alma e clareza mental!
Para retomar o blog com tudo!
Resolvi iniciar com Alecrim e nada melhor que começar cozinhando!
Vi esta receita no site http://noz-moscada.com e amei!
Vamos então ao bolo de Alecrim, com esta receita pretendo atrair: alegria, amizade, auto confiança, limpeza da alma e clareza mental.
Bolo de alecrim e azeite
(de André Mifano)
Ingredientes1 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo1 colher (chá) de fermento em pó1/2 colher (chá) de sal4 ovos3/4 xícara (chá) de açúcar2/3 xícara (chá) de azeite2 colheres (sopa) de alecrim picadomanteiga e farinha de trigo para untar e polvilhar
Modo de preparo
- Unte uma forma de bolo inglês (18 x 7 x 5 cm) com manteiga e polvilhe com farinha. Preaqueça o forno a 170 °C.
- Em um bowl ou refratário fundo, misture a farinha, o fermento e o sal.
- Lave o alecrim e seque com um papel toalha. Separe as ervas do ramo e pique bem com uma faca.
- Na batedeira, bata os ovos em temperatura ambiente por 30 segundos. Adicione o açúcar e bata até a massa ficar esbranquiçada. Coloque o azeite e o alecrim picado e bata novamente até incorporar. ( Já sabem o que vou dizer né, bata a mão!)
- Misture, aos poucos, os ingredientes secos aos úmidos. Mexa até obter uma massa uniforme.
- Coloque a massa na forma e asse por 22 minutos. Vire a forma do lado contrário e asse por mais 22 minutos. Verifique com um palito o ponto da massa – se ele sair limpo, está pronto. Caso tenha a função de grill no forno, coloque por 2 minutos, assim o bolo fica com uma cor dourada.
- Retire o bolo do forno e deixe que esfrie para desenformar – mas não se esqueça de comer um pedaço dele ainda morno.
Ao bater a massa agradeça todas as bençãos que tem, e peça que o alecrim divida com você todas as suas propriedades!
Marcadores:
Culinária Wicca,
Feitiços
terça-feira, 22 de maio de 2012
Alho Confitado contra "vampiros"
Oi
Vamos falar de vampirismo , ou seja o fato de sugar energia .
Aqui neste artigo http://www.stum.com.br/clube/artigos.asp?id=03280 tem maiores informações.
O que aconselho é abusar da natureza para se proteger.
O que adoro é o alho, e para isso amo fazer o alho confitado. Fácil simples e delicioso!
Alho Confitado
Ingredientes:
- 5 cabeças de alho
- raminhos de alecrim, tomilho ou qualquer erva que tiver a mão
- Azeite de oliva suficiente para cobrir os alhos
- meia xícara de água
Preparação:
Separar os dentes de alho sem lhes tirar a casca e utilizar apenas os grandes.
Numa panela colocar os dentes de alho, a água,as ervas e adicionar azeite até cobrir os alhos.
Cozinhe em fogo médio até ferver. assim que ferver abaixe o fogo e cozinhe por 20 minutos.
O azeite deve estar quente mas sem nunca chegar a ferver.
Feito coloque em pote de conserva. Sirva como aperitivos, no meio da comida, como tempero. Abuse deles.
O alho assim cozinhado fica muito macio e com um sabor muito agradável. Além de ser ótimo contra vampiros de verdade!!!
Marcadores:
Culinária Wicca,
curiosidades,
Feitiços
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012
Feitiço de Lammas para nunca faltar comida em casa!
Faremos um boneco de palha de milho e colocaremos atrás da porta, Pedir pra seu Deus ou Deusa de preferência, pois nesta data esses são os deusas correspondentes : Lugh, Baco, Apolo, Rá, Ceres, Deméter, Mani, Urihi, Kupeirup, Iaçá, Danu, Gaia, Pele, Brigid, Uzume, e os demais deuses e deusas da colheita, fartura e proteção.
A Boneca do Milho é tradicionalmente feita a partir da palha do milho por representar a fartura. É costume queimar a boneca feita no ano anterior, representando assim o sacrifício do Deus – logo em seguida se confecciona a nova Boneca do Milho que costuma-se colocar atrás da porta da cozinha para que nunca falte alimentos em sua casa…
Marcadores:
Culinária Wicca,
Datas Pagans,
Feitiços
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
Muffins para atrair $$$
Devido ao crescimento de um pé de espinafre no meu jardim, decidi saber o porque disso. Quais suas propriedades e porque cresce assim do dia pra noite.
Descobri que as propriedades mágicas do espinafre é além ser ótimo para o crescimento ele atrai dinheiro!
Acho que já expliquei isso aqui no blog, as plantas normalmente nos indicam na sua aparência para que servem. No caso do espinafre, por ser verde é $, também por crescer rente a terra é do elemento terra e por crescer muito é ligado a abundancia!
Então vamos aproveitar a Lua Crescente e vamos usa-lo em nossa cozinha.
Lembrem- se sempre. Antes de cozinhar esteja limpa, limpe o ambiente e também faça isso energeticamente usando um incenso. E mentalize o que deseja ao mexer os ingredientes.
Vamos lá!
Nessa receita abusei de elementos para atrair dinheiro como gergelim, trigo, ovos, leite, noz moscada, espinafre.
Ingredientes:
Meia xícara de leite (pode ser integral)
1 maço de espinafre cru bem lavado usamos somente as folhas
4 colheres (sopa) de manteiga derretida
2 ovos
1 xícara de farinha de trigo branca
Meia xícara de farinha de trigo integral
1 colher (sopa) de sal
2 colheres (chá) de fermento em pó
nós moscada
Queijo em cubos
Queijo ralado
Gergelim
Modo de preparo:
Em um liquidificador, coloque o leite, o espinafre, a nóz moscada,queijo ralado o sal e bata. Acrescente a manteiga e os ovos e bata ainda mais. Reserve. Em um recipiente, coloque a farinha de trigo e o fermento. Misture os ingredientes secos e abra um buraco no meio da massa para despejar o líquido que foi batido no liquidificador. Misture bastante. Com uma colher de sopa, coloque a massa nas forminhas de muffin. Duas colheres para cada forma são suficiente. Recheie a massa com pedaços de queijo. Salpique um pouco de gergelim sobre os muffins. Leve ao forno pré-aquecido e deixe por 25 minutos. Usei 180 graus.
Aproveite!
Descobri que as propriedades mágicas do espinafre é além ser ótimo para o crescimento ele atrai dinheiro!
Acho que já expliquei isso aqui no blog, as plantas normalmente nos indicam na sua aparência para que servem. No caso do espinafre, por ser verde é $, também por crescer rente a terra é do elemento terra e por crescer muito é ligado a abundancia!
Então vamos aproveitar a Lua Crescente e vamos usa-lo em nossa cozinha.
Lembrem- se sempre. Antes de cozinhar esteja limpa, limpe o ambiente e também faça isso energeticamente usando um incenso. E mentalize o que deseja ao mexer os ingredientes.
Vamos lá!
Nessa receita abusei de elementos para atrair dinheiro como gergelim, trigo, ovos, leite, noz moscada, espinafre.
Meia xícara de leite (pode ser integral)
1 maço de espinafre cru bem lavado usamos somente as folhas
4 colheres (sopa) de manteiga derretida
2 ovos
1 xícara de farinha de trigo branca
Meia xícara de farinha de trigo integral
1 colher (sopa) de sal
2 colheres (chá) de fermento em pó
nós moscada
Queijo em cubos
Queijo ralado
Gergelim
Modo de preparo:
Em um liquidificador, coloque o leite, o espinafre, a nóz moscada,queijo ralado o sal e bata. Acrescente a manteiga e os ovos e bata ainda mais. Reserve. Em um recipiente, coloque a farinha de trigo e o fermento. Misture os ingredientes secos e abra um buraco no meio da massa para despejar o líquido que foi batido no liquidificador. Misture bastante. Com uma colher de sopa, coloque a massa nas forminhas de muffin. Duas colheres para cada forma são suficiente. Recheie a massa com pedaços de queijo. Salpique um pouco de gergelim sobre os muffins. Leve ao forno pré-aquecido e deixe por 25 minutos. Usei 180 graus.
Aproveite!
Marcadores:
Culinária Wicca,
curiosidades,
ervas,
Feitiços
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
Salmão da Sabedoria e Determinação!
Salmão Grelhado com alcaparras
Propriedades mágicas do salmão: conhecimento,sabedoria, persistencia e determinação segundo os celtas.
Os quais consumiam este peixe em busca dessas qualidades.
E porque não fazermos o mesmo!
E usar outros alimentos que contenham essas qualidades para reforçar o feitiço
Ingredientes
200 g de filé de salmão
1 dente de alho amassado
Sal à gosto
Pimenta do reino à gosto
1 colher de alcaparras
1 colher de cebolinha picadinha
1 colher de salsa picadinha
2 colheres de azeite de oliva
3 colheres de manteiga bem cheias ou mais se quiser.
3 colheres do caldo da alcaparra
Modo de preparo
Tempere o filé de salmão com sal, pimenta e alho e deixe tomar gosto.
Grelhe em frigideira com um fio de azeite ou asse envolto em papel alumínio
em forno pré aquecido por 15 minutos.
Molho
Derreta a manteiga e o azeite de oliva com as alcaparras e seu caldo , quando começar a querer espumar pare, misture com a cebolinha, a salsinha.
Montagem
Transfira o salmão para o prato, e derrame delicadamente o molho sobre o
filé grelhado.
Sirva com legumes ou arroz
Lembrem se!!! Sempre que tiverem cozinhando com o intuito de usar as propriedades mágicas do alimento. Mentalizem isso acontecendo e peça em forma de oração, versinho, como quiser!
Propriedades mágicas do salmão: conhecimento,sabedoria, persistencia e determinação segundo os celtas.
Os quais consumiam este peixe em busca dessas qualidades.
E porque não fazermos o mesmo!
E usar outros alimentos que contenham essas qualidades para reforçar o feitiço
Ingredientes
200 g de filé de salmão
1 dente de alho amassado
Sal à gosto
Pimenta do reino à gosto
1 colher de alcaparras
1 colher de cebolinha picadinha
1 colher de salsa picadinha
2 colheres de azeite de oliva
3 colheres de manteiga bem cheias ou mais se quiser.
3 colheres do caldo da alcaparra
Modo de preparo
Tempere o filé de salmão com sal, pimenta e alho e deixe tomar gosto.
Grelhe em frigideira com um fio de azeite ou asse envolto em papel alumínio
em forno pré aquecido por 15 minutos.
Molho
Derreta a manteiga e o azeite de oliva com as alcaparras e seu caldo , quando começar a querer espumar pare, misture com a cebolinha, a salsinha.
Montagem
Transfira o salmão para o prato, e derrame delicadamente o molho sobre o
filé grelhado.
Sirva com legumes ou arroz
Lembrem se!!! Sempre que tiverem cozinhando com o intuito de usar as propriedades mágicas do alimento. Mentalizem isso acontecendo e peça em forma de oração, versinho, como quiser!
Marcadores:
Culinária Wicca
terça-feira, 28 de dezembro de 2010
Magia do Morango com Chocolate
Fiquei impressionada ao descobrir a energia de prosperidade que carrega o morango.
E como é saudável;
O morango é rico em vitamina C e, por isso, o consumo da fruta evita a fragilidade dos ossos e a má formação dos dentes.
Ele também dá resistência aos tecidos, age contra infecções, ajuda a cicatrizar ferimentos e evita hemorragias.
O morango também possui, em menor quantidade, vitamina B5, conhecida como niacina. Ela tem a função de evitar problemas de pele, do aparelho digestivo e do sistema nervoso.
Na fruta, também é encontrado ferro, que faz parte da formação do sangue.
É um pseudofruto, pois na verdade, o verdadeiro fruto são os “pontos pretos” ao redor do morango, porém, todo o útero do morango se torna carnoso e suculento.
Os nativos indígenas americanos associavam a fruta aos Deuses, e num breve resumo, digo que celebravam e davam graças e bênçãos as colheitas de morango, enquanto cantavam e dançavam.
Os nativos adotaram como um símbolo da renovação e da promessa do Criador de provisões e fartura.
Esta foi sua maneira de mostrar gratidão a Mãe Terra e seu criador. Cada tribo tinha sua própria música e dança, para coincidir com a celebração de Ação de Graças.
Os místicos acreditam que ter morangos frescos em casa traz tranquilidade ao Lar e aos sonhos das pessoas que moram junto.
Então, pesquisei o chocolate!
E o chocolate está em alta para os médicos. Pesquisas comprovaram que um pouquinho por dia faz bem. Como a pesquisa é grande para eu postar, deixo a seu critério jogar no google tanto o morango, quanto o chocolate e veja se minto…
A conclusão final é que:
Morango banhado no chocolate derretido, como na foto, fica bonito, é fácil de fazer e vai trazer uma energia positiva para todos na virada do ano.Feliz Ano Novo!!!
Marcadores:
Culinária Wicca
segunda-feira, 20 de dezembro de 2010
Torta Suiça Light de cebola ou PISSALADIÈRE( Massa de quinoa real) para afastar energias negativas e proteção
Pissaladiére de cebola com quinoa real
Uma torta que amo e pra variar fiz do meu jeito, tento sempre que posso abolir a farinha de trigo e usar a quinua real, para cuidar das calorias e da pele é claro!
Como essa receita é de cebola, a batizo como torta para afastar energias negativas e aumentar proteção!
Massa
- 1 xícara e meia de quinoa em flocos
- 80 gramas de manteiga aproximadamente(usei 2 colheres na temperatura ambiente)
- 1 colher de azeite de oliva
- 3 ovos (são 2 ovos inteiros e mais uma gema)
- 1 pitada de sal e pimenta do reino
Num recipiente grande coloque a quinoa, sal e a pimenta e misture, faça um buraco no meio dos flocos, despejeo azeite de oliva, 2 ovos e 1 gema, misture com o dedo ,depois coloque 2 colheres de manteiga e amasse ate formar uma massa bem homogenea. Fica meio duro mesmo nao estranhe( a quinoa fica durinha mesmo em massas quando crua, mas assando fica otimo), se nescessario use a outra colher de manteiga. Depois da massa bem homogenea. deixe descansar por ao menos 1 hora para absorver bem a manteiga.
Recheio
- 1 copo de leite morno
- 2 colheres de sopa de maizena
- 1 pacotinho de creme de cebola instantaneo de 14 gramas(usei o creme de cebola com parmesão)
- 3 cebola grandes picadas
- 3 alhos amassados
- 100gramas de queijo gorgonzola
- 1 ovo inteiro
- cebolinha picada
- meia xícara de ricota
- 1 pitada de sal e pimenta
- 100 gramas de presunto parma picados
- 100 gramas de mussarela ralada ( daquela que se usa para fazer pizza) para gratinar
Num recipiente dissolva no leite morno a maizena e a sopa instantanea, depois coloque todos os outros ingredientes menos a mussarela e misture bem (experimente para er se esta bom de sal).
Como montar
Num refratario redondo e untado com manteiga, va colocando pedacinhos da massa ate cobrir todo o fundo e as laterais, deixandoa massa o mais fina possivel (assim a massa fica meio crocante).
espeje o recheio. Finalize com a mussarela para gratinar. Coloque no forno pre aquecido e deixe assar por 30 minutos a 200 graus.
Parece complicada mas vale a pena pelo sabor fica otimo! Além de impressionar os degustadores!
Uma torta que amo e pra variar fiz do meu jeito, tento sempre que posso abolir a farinha de trigo e usar a quinua real, para cuidar das calorias e da pele é claro!
Como essa receita é de cebola, a batizo como torta para afastar energias negativas e aumentar proteção!
Massa
- 1 xícara e meia de quinoa em flocos
- 80 gramas de manteiga aproximadamente(usei 2 colheres na temperatura ambiente)
- 1 colher de azeite de oliva
- 3 ovos (são 2 ovos inteiros e mais uma gema)
- 1 pitada de sal e pimenta do reino
Num recipiente grande coloque a quinoa, sal e a pimenta e misture, faça um buraco no meio dos flocos, despejeo azeite de oliva, 2 ovos e 1 gema, misture com o dedo ,depois coloque 2 colheres de manteiga e amasse ate formar uma massa bem homogenea. Fica meio duro mesmo nao estranhe( a quinoa fica durinha mesmo em massas quando crua, mas assando fica otimo), se nescessario use a outra colher de manteiga. Depois da massa bem homogenea. deixe descansar por ao menos 1 hora para absorver bem a manteiga.
Recheio
- 1 copo de leite morno
- 2 colheres de sopa de maizena
- 1 pacotinho de creme de cebola instantaneo de 14 gramas(usei o creme de cebola com parmesão)
- 3 cebola grandes picadas
- 3 alhos amassados
- 100gramas de queijo gorgonzola
- 1 ovo inteiro
- cebolinha picada
- meia xícara de ricota
- 1 pitada de sal e pimenta
- 100 gramas de presunto parma picados
- 100 gramas de mussarela ralada ( daquela que se usa para fazer pizza) para gratinar
Num recipiente dissolva no leite morno a maizena e a sopa instantanea, depois coloque todos os outros ingredientes menos a mussarela e misture bem (experimente para er se esta bom de sal).
Como montar
Num refratario redondo e untado com manteiga, va colocando pedacinhos da massa ate cobrir todo o fundo e as laterais, deixandoa massa o mais fina possivel (assim a massa fica meio crocante).
espeje o recheio. Finalize com a mussarela para gratinar. Coloque no forno pre aquecido e deixe assar por 30 minutos a 200 graus.
Parece complicada mas vale a pena pelo sabor fica otimo! Além de impressionar os degustadores!
Marcadores:
Culinária Wicca
sexta-feira, 26 de novembro de 2010
"CHUCRUTE" DE HERA
Faço sempre esta receita quando quero aumentar o companherismo entre amigos, familia e como próprio noivo. Pois quase todos os ingredientes,principalmente o repolho e o limão servem na culinária mágica para: aumento de energia positiva, felicidade, conexão com a terra, saúde, amor, companherismo, fidelidade.Ambos alimentos ofertos a minha amada Deusa Hera.
A receita é bem fácil mas é demorada. Deve ser iniciada pela manha para ser comida na janta.
Primeiro faça um chá de alecrim para purificar e lavas as mãos, depois acenda um incenso de cravo dedicado a Deusa Hera. Fazer a receita de preferencia na terça ou sexta feira.
Ingredientes:
1 repolho
1 cebola picada
1 cabeça de alho
bacon em cubos a gosto
1 pauzinho de canela
6 cravos da india
6 sementes de zimbro
1 copo de suco de limão, nada se suco artificial,tem de ser limão espremido mesmo
água
sal e pimenta a gosto
gengibre em pó a gosto(opcional)
Primeira parte: Com as mãos limpas com alecrim pique o mais fino que puder o repolho, se preferir pode ser mais grossinho as fatias, cozinheo reponho na água com sal, zimbro , canela e os cravos.
Cozinhe por alguns minutos até ficar ao dente, não deixe ficar muito mole pois iremos cozinhar mais um pouco para temperar.
Quando estiver al dente nosso repolho aguarde até a água ficar morna e acrescente o sumo dos limões. Tampe a panela e deixe descansar por no mínimo 4 horas. É essa " marinara" como chamam os chefs, isso é que deixa o repolho com aquele sabor azedinho do chucrute.
Segunda parte: Numa panela refogamos a cebola, o alho e o bacon.
Escorremos o excesso de água do repolho, deixando ainda um pouco para cozinhar junto com nosso refogado. Misture tudo, cozinhe por alguns minutos para pegar bem o sabor do refogado e está pronto nosso chucrute de Hera. Sirva com linguiça, faça uma jantar alemão, crie uma combinação com este prato.
Lembrem- se sempre de agradecer a Deusa Hera as bençãos que tem recebido e pedir a ela o aumento do amor e companherismo de todos aqueles que comerem desta receita.
Marcadores:
Culinária Wicca
segunda-feira, 5 de julho de 2010
Arroz dos Deuses
IngredientesProcedimento
03 xícaras de arroz parbolizado ou integral
02 dentes de alho
01 cebola média picada
sal a gosto e shoyo
Azeite
salsinha picada
1 xícara de ervilhas picadas
3 cenouras médicas picadas
100 grs. de vagem picada
2 tomates vermelhos picados
2 colheres de molho de tomate
1 pimentão amarelo picado
1 pimentão vermelho picado
Em uma panela, coloque uma colher (rasa) de margarina, a cebola, o alho e o sal, deixei dourar. Acrescente a cenoura, a vagem, ervilhas, pimentão amarelo e vermelho e vá mexendo lentamente, sem parar durante alguns minutos. Tampe e deixe cozinhar olhando sempre para não queimar. Todos esse legumes soltam muita água, por isso não é necessário acrescer água.
Quando os legumes estiverem al dente acrescente o tomate e o molho misturando com cuidado. Tampe e deixe no fogo por mais alguns minutos para que o tomate e o molho se junte aos demais legumes.
Por fim, leve ao fogo numa panela, um fio de azeite com alho e sal. Quando o alho começar a ficar branco brilhante, adicione o arroz lavado, rale a cebola diretamente sobre o arroz, mexendo lentamente para que frite todos os ingredientes na panela. Em seguida, acrescente água e deixe cozinhar até formar furinhos no arroz. Mexa com um garfo, desligue o fogo e tampe, deixando de lado por um ou dois minutos.
Num refratário, coloque um pouco de arroz, um pouco de legumes e vá misturando os dois lentamente formando uma espécie de arroz a grega.
Sirva quente…
domingo, 20 de junho de 2010
Tagliarini mágico
Oi gente sei que ando postando menos, mas a correia não deixa, então pra compensar resolvi dividir mais um dos meus segredos o meu tagliarini mágico.
Para que exatamente ele serve é voce que decide!
Como?
Simples escolhas ervas frescas de acordo com suas propriedades!
A receita é bem simples, vão precisar de:
- 1 pacote de massa de tagliarini(ou qualquer uma de sua preferencia)
- manteiga a gosto (uso aproximadamente 4 a 6 colheres)
- 4 ou mais tipos de ervas frescas para tempero ( usem mais se quiser)
Pique as ervas na quantidade que desejarem e a refoguem com manteiga, não pr muito tempo é suficiente só uns 2 minutos . Cozinhe a massa e misture a manteiga com as ervas.
Está pronto! Simples e rápido!
Minha dica é pesquisem as propriedades mágicas de cada erva que forem usar para que atendam as suas nescessidades!
Abaixo algumas que uso sempre e suas propriedades:
Tomilho: Traz inspiração e coragem.
Sálvia: aumenta a imunidade do corpo, provove a sabedoria e a juventude
Salsa: atrai dinheiro e afasta negatividade
Cebolinha: ajuda na perca de peso e proteção
Hortelã: para todo tipo de cura, afrodizíaco, ótimo para maridos estressados(rsrsrs)
Mangerição: Saúde, proteção, amor, exorcismo, clarividência, prosperidade.
Criem sua própria massa mágica!
Assinar:
Postagens (Atom)



.jpg)
.jpg)











